Imprimir
PDF

Iran Barbosa participa de Sessão Especial em comemoração aos 50 anos da UFS

Escrito por Valesca Montalvão | Foto: César de Oliveira on .

Pin It

Iran criticou a atual política educacional do governo golpista de TemerIran criticou a atual política educacional do governo golpista de TemerO vereador Iran Barbosa (PT) participou, na manhã desta segunda-feira, 13, de uma Sessão Especial, na Câmara Municipal de Aracaju, em comemoração aos 50 anos da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

O vereador destacou que a UFS trouxe marcos importantes para o Estado de Sergipe, que vive uma outra realidade com a presença e a contribuição da Universidade durante esses anos. 

“A Universidade tem um significado marcante na nossa história. Além de mudar o perfil do Estado como Instituição política, a UFS mudou a vida dos sergipanos, trazendo oportunidades, projetos e programas, proporcionando uma formação mais elevada para o nosso povo”, externou Iran, que foi aluno da Universidade, no final da década 80, no curso de História, e no começo da década de 90, no curso de Direito.

Para Iran, os governos dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff promoveram a UFS, ampliando a sua presença no Estado e democratizando o acesso à formação superior.

Por fim, Iran Barbosa criticou a atual política educacional do governo golpista de Michel Temer.

“É uma política de retrocesso. Temos que resistir e reagir a qualquer forma de diminuição de investimentos de recursos orçamentários na Educação Pública”, defendeu.

A Sessão Especial foi proposta pelo vereador Elber Batalha (PSB) e contou com a presença do vereador Lucas Aribé (PSB), do Reitor da UFS, Ângelo Antoniolli, da Vice-Reitora da UFS, Iara Maria Campelo, além de outras autoridades da Instituição e da sociedade em geral.