Imprimir
PDF

Vereador Iran Barbosa preside Audiência Pública sobre Direitos Humanos

Escrito por Valesca Montalvão on .

Pin It

O palestrante foi o Ex-Ministro da Secretaria de Direitos Humanos e Ex-Membro da Comissão Interamericana de Direitos Humanos/OEA, Paulo VannuchiO palestrante foi o Ex-Ministro da Secretaria de Direitos Humanos e Ex-Membro da Comissão Interamericana de Direitos Humanos/OEA, Paulo VannuchiEm comemoração aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Secretaria Municipal da Assistência Social, através da Diretoria de Direitos Humanos realiza uma série de atividades alusivas ao marco histórico.

O Professor e Vereador Iran Barbosa (PT) presidiu, na tarde desta quinta-feira, 23, uma Audiência Pública, na Câmara Municipal de Aracaju, que contou com a palestra do Ex-Ministro da Secretaria de Direitos Humanos e Ex-Membro da Comissão Interamericana de Direitos Humanos/OEA, Paulo Vannuchi.

O Ex-Ministro Paulo Vannuchi fez um resgate histórico da luta pelos Direitos Humanos, analisando os desafios da conjuntura atual na perspectiva de garantir direitos aos cidadãos em uma época de ataques à democracia brasileira.

“Para que o cidadão tenha dignidade e viva em uma sociedade igualitária é necessário o debate, a reflexão e a defesa dos direitos humanos”, assegurou.

Segundo Iran Barbosa, a Declaração Universal dos Direitos Humanos foi e continua sendo um instrumento importante no avanço do processo civilizatório da humanidade.

“Não podemos abdicar e nem retroceder em relação às conquistas humanitárias que foram obtidas a partir da luta de tantos que se insurgiram contra as arbitrariedades, o absolutismo e a falta de democracia”, defendeu.

“Essas atividades marcam a comemoração dos 70 anos da Declaração, aqui em Aracaju. Portanto, parabenizo a Diretoria de Direitos Humanos da Secretaria de Assistência Social pela iniciativa, pois não podíamos deixar passar em branco uma data tão importante em um momento em que os Direitos Humanos estão sendo atacados”, afirmou.

Nesta perspectiva, a Deputada Ana Lúcia, que participou da solenidade, analisou que se trata de um “tema desafiador para aqueles que lutam pela mudança na sociedade, que acreditam na transformação da sociedade e na humanização do povo. O Ex- Ministro Paulo Vannuchi abordou pontos fundamentais para que a luta em defesa dos direitos fundamentais das pessoas humanas assegure a justiça social”.

A Diretora de Direitos Humanos da Assistência Social, Lídia Anjos, pontuou durante o debate que a atividade reforça a temática dos Direitos Humanos dentro da sociedade, considerando ser uma das pautas mais importantes das políticas públicas.

A Audiência Pública contou, ainda, com a participação do Vereador Antônio Bittencourt (PCdoB), do Vereador Américo de Deus (Rede), da Secretária da Assistência Social, Rosane Cunha, além de outras autoridades e da sociedade em geral.

Notícias relacionadas