Imprimir
PDF

Iran Barbosa se solidariza aos Médicos e destaca decisão judicial sobre a greve

Escrito por Valesca Montalvão | Foto: ASCOM/ Sindimed on .

Pin It

Ato dos médicos foi em frente ao Parlamento MunicipalAto dos médicos foi em frente ao Parlamento MunicipalEm discurso na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, na manhã desta terça-feira (11/09), o vereador Iran Barbosa reiterou sua solidariedade aos médicos do município de Aracaju, que estão em greve há mais de 50 dias e tiveram o reconhecimento da legalidade do movimento pelo Judiciário estadual.

O parlamentar apelou para que a Administração Municipal, diante da nova manifestação judicial favorável à categoria, dialogue com o sindicato sobre o pagamento do reajuste salarial reivindicado.

Iran refutou, também, os argumentos que os assessores da Administração estão usando na imprensa, afirmando que a manifestação do Judiciário é uma prova da baixa adesão dos médicos à greve convocada pelo Sindimed.

"A decisão judicial atesta que não há abusividade no movimento, o que significa que os médicos, respeitando a legislação, mantêm o funcionamento básico do atendimento nas Unidades de Saúde de Aracaju, mas, revela, ainda, a justeza das reivindicações motivadoras do movimento paredista", esclareceu Iran, defendendo que o Prefeito priorize a solução do impasse.

Notícias relacionadas