Imprimir
PDF

Iran Barbosa participa de Sessão Especial sobre a Perícia Oficial do Estado de Sergipe

Escrito por Valesca Montalvão on .

Pin It

Na manhã desta segunda–feira, 24, na Câmara Municipal, o vereador Iran Barbosa, do PT, participou de Sessão Especial que debateu sobre o trabalho da Perícia Oficial do Estado de Sergipe.

O tema foi abordado pelo presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais de Sergipe (Sinpose), Wellington Phillip de Oliveira Maia. Além de pontuar qual o papel dos peritos oficiais, o presidente apresentou as dificuldades que os profissionais enfrentam, desde a falta de estrutura de trabalho até a desvalorização da categoria.

O vereador Iran parabenizou a exposição do presidente Phillip Maia, reafirmando a defesa da valorização do servidor público.

Para Iran, a valorização perpassa pela estruturação da carreira, garantia de condições efetivas de trabalho e de salário e investimento na formação profissional.

“Não há como se falar em atendimento qualificado do serviço público se não há valorização dos servidores. O que foi explanado nesta Sessão é a demonstração da inversão completa do que entendemos por valorização profissional, bem como ficou evidente o desmonte do Sistema Único de Segurança Pública, pois, na verdade, o desmonte dos sistemas que devem assegurar políticas públicas ao nosso povo virou uma política deliberadado governo do Estado de Sergipe. É isso que vemos com o SUS, com o SUAS e com o Sistema Público Estadual de Ensino", disse.

“Esta Casa, embora não seja reguladora dessa matéria, não pode ficar ausente desse debate. No que pudermos, precisamos lutar para que essa realidade seja transformada”, acrescentou Iran Barbosa.

A Sessão Especial contou com a participação de profissionais da categoria, bem como da sociedade em geral e foi proposta pelo vereador Manuel Marcos (PSDB).

Notícias relacionadas