Imprimir
PDF

Sessão Especial comemora Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional

Escrito por Valesca Montalvão | Foto: Gilton Rosas on .

Pin It

O vereador Iran Barbosa (PT) participou, na manhã da segunda-feira, 15, de uma Sessão Especial, na Câmara Municipal de Aracaju, em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional.

Na data que marca o Dia do Professor, 15, Iran parabenizou todos os educadores, em especial, aqueles profissionais da fisioterapia e da terapia ocupacional que também assumem o papel de partilhar o saber.

Iran pontuou que além da merecida homenagem, é necessário fazer reflexões importantes.

“O Conselho e os Sindicatos estão lutando pelos interesses e pelas pautas da categoria, como, por exemplo, o aprofundamento da organização profissional. Esse é o caminho para que nós consigamos conquistar mais direitos, especialmente no setor público. Além disso, é obrigação nossa lutar por alguns pontos fundamentais, a exemplo da equiparação salarial da categoria em nosso município”, disse Iran, relembrando que tem ex-alunos e familiares que militam na área da fisioterapia.

“A profissão que vocês exercem tem o papel brilhante de apostar no ser humano. Em um momento de desumanização no qual vivemos, para mim, é essencial participar de uma Sessão como essa porque sei que o trabalho que vocês desenvolvem vai numa linha de contestação a um tipo de pensamento que vem tomando corpo no nosso país e que ataca as pessoas por sua condição étnico-racial e de cor de pele, pela sua condição de gênero, pela sua orientação sexual ou pela sua condição sócio-econômica. Quero parabenizá-los e estimulá-los a continuar nessa missão”, afirmou.

Por fim, Iran Barbosa parabenizou o proponente da Sessão Especial, o vereador Nitinho (PSD), Presidente da Câmara, pela iniciativa.

Notícias relacionadas