Imprimir
PDF

Vereadores Iran Barbosa e Lucas Aribé dialogam sobre a inclusão da Libras no currículo escolar

Escrito por Valesca Montalvão | Foto: ASCOM/ Lucas Aribé on .

Pin It

Reunião aconteceu na tarde da segunda-feira, 15Reunião aconteceu na tarde da segunda-feira, 15Os vereadores Iran Barbosa (PT) e Lucas Aribé (PSB) estiveram reunidos na tarde da segunda-feira, 15, com o objetivo de discutir possíveis atualizações para a Lei Nº 3.380/2006, que institui a obrigatoriedade da inclusão da Língua Brasileira de Sinais (Libras) no currículo escolar no âmbito do município de Aracaju.

De acordo com o autor da Lei, Iran Barbosa, é preciso que haja uma atualização na legislação para atender os anseios dos alunos surdos.

“Em parceria com Lucas Aribé e com as instituições representantes da comunidade surda, estaremos discutindo quais as possibilidades de atualização da Lei para melhorar o atendimento nas escolas municipais”, disse.

“Além disso, é preciso que o município coloque em prática a Lei como forma de promover a inclusão no ambiente escolar”, acrescentou Iran Barbosa.

O vereador Lucas Aribé lembrou que a reunião é uma demanda que surgiu na 6ª Semana Acessível e agradeceu a Iran Barbosa pela parceria.

De acordo com Iran, “o próximo passo será discutir sobre as propostas que serão apresentadas”.

Estiveram presentes representantes do Instituto Pedagógico de Apoio à Educação do Surdo de Sergipe (Ipaese), do Centro de Surdo de Aracaju (Cesaju), do ITC Libras, além de assessores de ambos os parlamentares.

Notícias relacionadas