Imprimir
PDF

Iran Barbosa participa de ato contra extinção do Ministério do Trabalho

Escrito por Valesca on .

Pin It

Ao lado de servidores públicos e da população em geral, o vereador Iran Barbosa (PT) participou, na manhã desta quarta-feira, 14, de Ato Público contra a extinção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), promovido pelo Sindicato Dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social No Estado De Sergipe (Sindiprev/SE), na porta do Ministério.

De acordo Iran, mesmo após o recuo do próximo governo federal em relação à extinção da pasta, é necessário que a população permaneça resistindo, pois outras medidas contra os direitos dos trabalhadores já foram anunciadas.

“O que a estrutura do Ministério do Trabalho representa não interessa à parte predatória da elite brasileira, por isso querem extingui-la. Essa foi uma conquista que foi fruto das lutas e manifestações históricas dos trabalhadores, no século passado. A iniciativa anunciada pelo presidente eleito, que agora recua, nos remete a um século de retocesso”, disse.

“Parabenizo esse ato de resistência. O que nos aguarda não será nada fácil, mas, unidos e lutando, iremos defender os direitos dos trabalhadores”, afirmou Iran Barbosa.

Dia da Proclamação da República

Na tribuna da Casa Parlamentar, ainda nesta quarta-feira, véspera da data em que se comemora a Proclamação da República, Iran Barbosa fez uma análise do significado da data para a história brasileira.

Para o parlamentar, o atual momento tem sido marcado pelo ufanismo, substituindo o nacionalismo.

“O ufanismo cega as pessoas, por isso é preciso retomar o nacionalismo, sobretudo quando devemos garantir que as riquezas do nosso país sirvam aos seus produtores”, defendeu Iran Barbosa.

Notícias relacionadas