Imprimir
PDF

Iran Barbosa defende a manutenção da Secretaria de Meio Ambiente do Estado

Escrito por Valesca Montalvão on .

Pin It

Iran participou da reunião da Frente Parlamentar Mista de Meio Ambiente da AleseIran participou da reunião da Frente Parlamentar Mista de Meio Ambiente da AleseO Deputado Estadual eleito Iran Barbosa (PT) participou, na manhã da segunda-feira, 17, da reunião da Frente Parlamentar Mista de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, coordenada pela Deputada Estadual Ana Lúcia. Na pauta, o Projeto de Lei N° 129/2018, do Poder Executivo Estadual, que trata da fusão da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), com a Secretaria de Infraestrutura.

Durante a reunião, que contou com a presença de militantes e organizações ambientalistas e do Deputado Estadual Georgeo Passos, os presentes expuseram o retrocesso que esta fusão representa para a política ambiental, assim como debateram estratégias para evitar a medida.

Para Iran Barbosa, a pauta ambiental deve ser uma das prioridades de uma Administração Pública.

“Uma reforma administrativa efetiva não significa, necessariamente, diminuir a quantidade de pastas, sobretudo quando inclui uma área tão importante como a do meio ambiente. A fusão proposta pelo Poder Executivo está na contramão das discussões ambientais em nível mundial”, afirmou Iran, defendendo a manutenção do Órgão.

O ambientalista Waldson Costa pontuou que a fusão contradiz as leis ambientais nacionais, bem como confronta a geração de arrecadação e ordenamento territorial e ambiental estadual.

“A defesa da Semarh não aponta para uma perspectiva de onerar a máquina pública, mas, ao contrário, aponta para uma estrutura que busque aumentar sua eficácia, para que o Poder Público tenha eficiência na sua gestão e ordenamento, assim como na sua arrecadação e instrumentalização da gestão ambiental do Estado”, disse Waldson Costa.

Notícias relacionadas