Imprimir
PDF

Iran Barbosa é diplomado deputado estadual

Escrito por George W. Silva | Foto: César de Oliveira on .

Pin It

Iran Barbosa com o seu diploma da deputado estadualIran Barbosa com o seu diploma da deputado estadualEleito com 26.961 votos, sendo o deputado estadual mais votado do Partido dos Trabalhadores (PT) e o oitavo candidato mais votado entre os 335 concorrentes ao cargo, o professor Iran Barbosa foi diplomado na tarde da segunda-feira, 17. A cerimônia, conduzida pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Ricardo Múcio, aconteceu no Teatro Atheneu, na capital sergipana. Com a diplomação, o petista, que atualmente é vereador por Aracaju, tornou-se apto a tomar posse no cargo, no dia 1º de fevereiro do ano que vem.

Para Iran, a diplomação traz consigo a renovação de compromissos assumidos com o seu eleitorado ainda na disputa da campanha eleitoral e que se formalizou com a sua eleição, no pleito de 7 de outubro.

“Foi o que nos permitiu mais uma vez representar o povo de Sergipe. Com a diplomação, garantimos a sequência dessa caminhada, que se inicia na campanha eleitoral e que se efetivará com a posse, no dia 1º de fevereiro. É a renovação dos compromissos que tenho assumido ao longo dos quatro mandatos que exerci, sendo três como vereador da Capital e um de deputado federal. Agora, tenho a tarefa de ampliar esse trabalho e esses compromissos na Assembleia Legislativa”, destacou.

De acordo com Iran Barbosa, mesmo com toda a experiência acumulada em quatro mandatos, é um novo desafio que se abre dentro de um cenário difícil. “Desafio que pretendo responder com a seriedade que sempre adotei no exercício dos outros mandatos que exerci. Como deputado estadual, serei firme no enfrentamento ao projeto já anunciado pelo governo federal. Nosso mandato terá que garantir voz e vez aos setores que, inclusive, estão sendo excluídos por este projeto que se anuncia. Seremos e faremos a resistência a essas políticas”, declarou o petista.

Iran reforçou, ainda, o seu compromisso de luta para o fortalecimento de eixos importantes de atuação e que têm relação direta com o eleitorado que ajudou a elegê-lo, notadamente trabalho, serviço público, educação, cultura, direitos humanos, juventude, minorias, saúde, moradia, reforma agrária, meio ambiente, entre outros.

“Além dos setores que ainda estão desorganizados e que precisam de representação nos espaços de poder. Todos eles terão voz e vez no nosso mandato. Vamos procurar discutir caminhos para ampliar as nossas ações e construir um mandato cada vez mais democrático e popular”, enfatizou Iran Barbosa.

“Quero deixar para o povo de Sergipe a mensagem da resistência, com a qual encontraremos as alternativas para resolver os problemas do nosso país e do nosso Estado. É na resistência que, efetivamente, vamos atuar para ajudar a garantir a construção de um mundo melhor com o qual sonhamos e que o povo tanto precisa e merece”, finalizou.