Imprimir
PDF

Iran Barbosa discute ‘Campanha Janeiro Branco’

Escrito por Valesca on .

Pin It

“Parabenizo o Conselho pelo papel que tem desempenhado na nossa sociedade e estou à disposição para somar forças nesta causa", afirmou Iran“Parabenizo o Conselho pelo papel que tem desempenhado na nossa sociedade e estou à disposição para somar forças nesta causa", afirmou IranNa manhã desta quinta-feira, 10, o vereador Iran Barbosa (PT) esteve na sede do Conselho Regional de Psicologia de Sergipe – 19ª Região (CRP19) e participou de uma reunião com o presidente da Comissão de Políticas Públicas, Pedro Alves dos Santos Filho, para discutir sobre a ‘Campanha Janeiro Branco: Mês de Prevenção e Cuidados em Saúde Mental e Emocional’.

Iran ressaltou a importância de produzir na sociedade a reflexão sobre a saúde mental e emocional para a qualidade de vida dos indivíduos e de suas famílias.

“O modelo de sociedade que temos vem provocando uma fragilidade emocional muito grande entre as pessoas, o que acaba por interferir no bem-estar de muitos cidadãos , sendo necessário disseminar campanhas de cuidados com a saúde mental e emocional do nosso povo”, enfatizou Iran.

Durante a reunião, o psicólogo Pedro Alves dos Santos Filho apresentou a Campanha que tem sido realizada pelo Conselho durante o mês de janeiro, destacando que o aumento dos problemas sociais tem acarretado no desequilíbrio mental e emocional da população, que carece de ações efetivas do Poder Público.

Na oportunidade, Iran Barbosa parabenizou as iniciativas do Conselho e entregou cópia da Lei Nº 5.501/2018, de sua autoria, que institui a Campanha Municipal de Estímulo ao Cuidado da Saúde Mental e Emocional, denominada “Janeiro Branco”, no âmbito da Capital, e define outras providências.

“Parabenizo o Conselho pelo papel que tem desempenhado na nossa sociedade e estou à disposição para somar forças nesta causa. Inclusive, estou apresentando Indicações, na Câmara Municipal, para cobrar dos Órgãos responsáveis a efetividade da Lei”, afirmou Iran Barbosa, destacando que a norma legal está em plena vigência; define os objetivos da Campanha Janeiro Branco em Aracaju; elenca as ações que devem ser promovidas durante a Campanha; e define o laço branco como símbolo dessa iniciativa que deve ser desenvolvida durante todo o mês de janeiro, pelos poderes públicos municipais, em articulação com entidades da sociedade civil.

Notícias relacionadas