Imprimir
PDF

Iran Barbosa conclama união da sociedade em Defesa da Fafen

Escrito por Valesca Montalvão on .

Pin It

“Independente da coloração partidária, da esfera e do Poder, é necessário que estejamos unidos, buscando parcerias regionais e nacionais”, convocou“Independente da coloração partidária, da esfera e do Poder, é necessário que estejamos unidos, buscando parcerias regionais e nacionais”, convocouAo lado de trabalhadores, sindicalistas, antigos militantes e parlamentares, o vereador e deputado estadual eleito Iran Barbosa (PT) participou de um ato em defesa da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen) da Petrobras e contra o início do processo de hibernação da Fábrica, em Laranjeiras (SE), na manhã desta terça-feira, 30.

Durante o ato, Iran parabenizou a iniciativa do Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos nos Estados de Alagoas e Sergipe (Sindipetro AL/SE), lembrando que esse movimento sindical fez história e serviu como exemplo para outras organizações sindicais.

Iran Barbosa posicionou-se contrariamente a qualquer tentativa de processo de fechamento, privatização ou hibernação da Fafen.

“A hibernação é uma proposta que faz parte de uma concepção de Estado Mínimo, que vem sendo implantada pelo Governo Federal, que ataca outros setores públicos”, afirmou Iran.

“O Nordeste está na mira do Governo, já que a presença das empresas públicas está sendo alvo de ataques ao passo que o fechamento, privatização ou hibernação gera prejuízo para o Estado porque atinge a sua economia”, alertou.

Para Iran, a permanência da Fafen enquanto empresa pública é sinônimo de garantia à soberania alimentar.

“O setor de fertilizantes, em um país com a caraterização econômica que tem o Brasil, é essencial para que existe a soberania alimentar, lembrando que há toda uma cadeia produtiva ao redor da Fábrica”, disse.

Diante dessa situação, Iran Barbosa conclamou que a classe política sergipana e o povo se unam em defesa da Fafen.

“Independente da coloração partidária, da esfera e do Poder, é necessário que estejamos unidos, buscando parcerias regionais e nacionais”, convocou.

Fórum

A convite do Sindipetro, Iran Barbosa participou, na última segunda-feira, 28, de uma reunião do Fórum em Defesa da Fafen.

No momento, discutiu-se a real situação da Fábrica, como também a realização do Ato desta quarta-feira.

“Sugeri que fosse produzido um documento com conteúdo analítico da real situação da Fafen e das consequências do seu fechamento e/ou hibernação para ser entregue às bancadas federal e estadual e autoridades de Sergipe. Além disso, propus que fosse feita uma articulação nacional com as Frentes Parlamentares que tratam da defesa da Petrobras e do serviço público para que também ocorra uma movimentação nacional”, propôs Iran Barbosa.

Notícias relacionadas