Imprimir
PDF

Iran Barbosa participa da abertura do 6° Congresso do PT

Escrito por George W. Silva on .

Pin It

O Vereador Iran Barbosa participou, na manhã deste sábado, 06, da abertura do 6° Congresso Estadual do Partido dos Trabalhadores, que está sendo realizado no Cotinguiba Esporte Clube, em Aracaju.

“Que possamos sair daqui fortalecidos e com um programa capaz de enfrentar e derrotar a direita golpista e os retrocessos que atingem o povo"“Que possamos sair daqui fortalecidos e com um programa capaz de enfrentar e derrotar a direita golpista e os retrocessos que atingem o povo"Em sua fala, Iran saudou os delegados e delegadas do congresso, e todos os demais participantes, e destacou a importância do debate interno para fortalecer o partido num momento em que o país vive sob um regime de golpe instalado e o PT sob severos ataques da direita, do judiciário e da grande mídia, e sob o avanço do fascismo.

Iran também apontou a necessidade de o partido manter a sua postura de protagonista da defesa dos direitos sociais e dos trabalhadores, diuturnamente atacados pelo governo golpista de Michel Temer e seus apoiadores.

"Mas para a além do enfrentamento aos retrocessos no plano federal, é preciso que o partido, em Sergipe, tenha a capacidade crítica de enfrentar, também, o golpe patrocinado, aqui, pelo governo de Jackson Barreto, quando impõe uma política de desmonte da Educação, de desvalorização dos servidores públicos e de negação de direitos aos aposentados. O PT de Sergipe não pode assistir a isso e não se posicionar de forma contundente, inclusive contra a tentativa de privatização da DESO", disse o parlamentar.

Iran Barbosa durante o seu discurso na abertura do 6º Congresso Estadual do PTIran Barbosa durante o seu discurso na abertura do 6º Congresso Estadual do PT"Neste sentido, desejo que este Congresso do PT de Sergipe seja rico em debate e que possamos sair daqui fortalecidos e com um programa capaz de enfrentar e derrotar a direita golpista e os retrocessos que atingem o povo brasileiro e sergipano", afirmou.

O 6° Congresso Estadual do PT segue até o domingo, 07, quando os delegados elegerão a direção da Executiva Estadual do PT e os delegados de Sergipe ao Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, a ser realizado nos dias 1, 2 e 3 de junho de 2017.

Notícias relacionadas