Imprimir
PDF

Iran participa da programação da Semana do Assistente Social

Escrito por Assessoria de Imprensa e Comunicação on .

Pin It

Iran na solenidade de posse da nova diretoria da 18ª Região do CRESSIran na solenidade de posse da nova diretoria da 18ª Região do CRESSPara reforçar o compromisso com as lutas e as pautas dos Assistentes Sociais de Sergipe, o Vereador Iran Barbosa (PT) esteve presente em atividades integrantes da programação da Semana do Assistente Social 2017.

Na segunda-feira (15), Dia do(a) Assistente Social, o parlamentar acompanhou, na Assembleia Legislativa, a palestra da Presidenta do Conselho Regional de Serviço Social – Sergipe (CRESS-SE), Itanamara Guedes, que tratou da importância da inserção do profissional do Serviço Social na Rede Estadual de Educação, apresentando, em nome do CRESS-SE, uma proposta de Projeto de Lei com esta finalidade. A iniciativa do debate foi da Deputada Estadual Ana Lúcia (PT).

“Estive, recentemente (20/04), participando de um Seminário promovido pelos Conselhos Regionais de Serviço Social e de Psicologia, que teve como tema ‘Desafios da Educação em tempos de Crise Democrática’, onde debati com os profissionais de ambas as áreas a necessidade de somação de esforços dos vários trabalhadores, serviços e políticas públicas com vistas à obtenção do sucesso das políticas educacionais. Na oportunidade, defendi a inserção dos Assistentes Sociais e Psicólogos no cenário da Escola, para poderem somar a sua contribuição profissional à ação docente dos educadores. Lembrei, inclusive, que a Câmara Municipal de Aracaju já aprovou esta matéria, com o meu voto favorável, pois acredito que isso será desencadeador de avanços no trato dos problemas educacionais que extrapolam a ação pedagógica”, afirmou Iran.

Já no último dia 17, à noite, Iran esteve presente na solenidade de posse da nova diretoria da 18ª Região do CRESS, que empossou a gestão “Vamos Lá Fazer o que Será”, que ocorreu na Sede Cultural do Sindjus e contou com a participação de autoridades e de diversas representações sociais, sindicais e estudantis. A solenidade de posse foi seguida da Confraternização que comemorou o Dia do Assistente Social.

“Fiz questão de comparecer à solenidade para reiterar meu compromisso com as bandeiras que nos são comuns. Sei que é pauta permanente das Assistentes Sociais de Sergipe, através do seu Conselho Regional e do seu Sindicato, a busca do rompimento com esse modelo de sociedade excludente e a luta pela priorização de políticas públicas de caráter inclusivo. Nisto temos identidade e a minha presença nas atividades da Semana do Assistente Social tem o objetivo de unirmos forças, inclusive para barrar as medidas antipopulares do governo federal, que, entre outras coisas, desmonta a política de assistência social que tem contribuído para retirar o Brasil dos mapas de exclusão”, finalizou o Vereador.