Imprimir
PDF

Iran participa da abertura do 11° Congresso Nacional de Sindicatos de Engenheiros

Escrito por Assessoria de Imprensa e Comunicação on .

Pin It

Iran na mesa de abertura do ConsengeIran na mesa de abertura do ConsengeCompondo a mesa de abertura, na noite desta sexta-feira, 19 de maio, o Vereador Iran Barbosa (PT) participou da solenidade de abertura da etapa estadual do 11° CONSENGE - Congresso Nacional de Sindicatos de Engenheiros, que está ocorrendo no Hotel Aquárius, na Orla da Atalaia, em Aracaju.

O evento é promovido pelo SENGE-SE,  Sindicato dos Engenheiros de Sergipe, que tem na presidência o engenheiro e ex-vereador Antônio Carlos Magalhães, o Magal da Pastoral, e debateu o tema "Resistir! Em defesa da engenharia e da soberania nacional".

Em sua fala, durante a abertura do Congresso, o Vereador Iran Barbosa destacou o caráter emblemático de, na noite em que os engenheiros se encontram em sua atividade congressual, a cidade de Aracaju, que recepciona o evento, se encontrar em condições de ameaça em vários pontos, devido à falta de estrutura para enfrentar períodos e momentos chuvosos mais intensos.

"Isso demonstra que o Planejamento da nossa cidade tem negligenciado a importância e a contribuição da base sindical do SENGE no processo de organização da ocupação do espaço urbano. Isso nos desafia a pensar as formas de melhor planejarmos a nossa cidade e esse é um espaço privilegiado para fazermos esse debate", destacou.

Iran também aproveitou a oportunidade para enfatizar que, num espaço de debates sindicais, não se pode negligenciar a análise da conjuntura de ataques aos direitos dos trabalhadores.

"Aqui, peço licença para repudiar as iniciativas do governo golpista do Michel Temer, que está arrastando o Brasil para um atraso mais que secular, onde o ambiente político tem permitido o surgimento de propostas absurdas como a que defende que a retribuição ao trabalhador,  pela exploração da sua força de trabalho, se dê através de moradia e alimento. Um absurdo!", denunciou.

As palestras da noite de abertura do 11° CONSENGE ficou por conta do Professor Rubens Marques, o Dudu, Presidente da CUT-SE, e do Engenheiro Henrique Ludovice, que foi Superintendente da SMTT, em Aracaju, no primeiro governo de Marcelo Déda, em Aracaju.

Dudu, além de aprofundar a análise da conjuntura golpista que vivemos, tratou da importância da formação sindical e Ludovice centrou a sua fala na importância da Engenharia para a soberania e o desnvolvimento nacional.