Imprimir
PDF

Vereador Iran apresenta Moção contra xenofobia de vereadora gaúcha

Escrito por Valesca Montalvão | Foto: César de Oliveira on .

Pin It

Para Iran, fala da parlamentar foi uma agressão aos nordestinosPara Iran, fala da parlamentar foi uma agressão aos nordestinosO vereador Iran Barbosa (PT) protocolou Moção, na Câmara Municipal de Aracaju, protestando frente aos comentários discriminatórios, preconceituosos e ofensivos, proferidos pela Vereadora Eleonora Broilo, na Câmara Municipal de Farroupilha (RS), no último dia 22 de maio, atacando o povo nordestino.

“Estou sugerindo aos colegas a aprovação dessa Moção de Protesto frente aos comentários carregados de alto teor de xenofobia, que teve como alvo todos os nordestinos. Foi uma agressão aos nordestinos e, também, uma agressão aos brasileiros e à humanidade, atingindo princípios que devem preservar as relações que permeiam a sociedade humana”, afirmou o parlamentar.

Iran também repreendeu a tentativa de desculpas apresentada pela vereadora. “Tentando justificar-se, a parlamentar profere mais preconceito contra o povo do Nordeste brasileiro, quando tenta atribuir suas acusações iniciais aos políticos nordestinos, como se apenas nesta região do país houvesse práticas políticas corruptas”, repudiou.

Posicionando-se contra a justificativa da vereadora, Iran acrescentou que “em todas as regiões, explodem denúncias e comprovações de atos de corrupção praticados por políticos, não sendo essa prática desonesta uma exclusividade do Nordeste, como quis fazer crer a vereadora”.

“Por isso o nosso protesto! Não pode haver discriminação. Não podemos concordar com ideias xenofóbicas, preconceituosas, discriminatórias e ofensivas”, finalizou Iran Barbosa.