Imprimir
PDF

Iran reitera cobrança do reajuste dos servidores e do Piso do Magistério

Escrito por Valesca Montalvão | Foto: César de Oliveira on .

Pin It

Para Iran, o reajuste salarial deve ser prioridade da Administração MunicipalPara Iran, o reajuste salarial deve ser prioridade da Administração MunicipalO vereador Iran Barbosa (PT) cobrou, mais uma vez, do Poder Executivo, na tribuna da Câmara, nesta terça-feira, 30, o envio do Projeto de Lei que promova a revisão salarial anual dos servidores municipais, como também, o Projeto de Lei que reajusta o valor do Piso Salarial Profissional do Magistério da rede municipal de ensino, para o ano de 2017.

“Os servidores são trabalhadores e precisam da manutenção do poder de compras dos seus salários, o que é garantido através do reajuste. Sei que a Administração está enfrentando muitos desafios, mas estou postulando que esta ação deve ser prioridade da Administração Municipal”, defendeu Iran.

O parlamentar destacou a necessidade da apresentação da avaliação das metas fiscais do primeiro quadrimestre do município de Aracaju para que se possa fazer um debate aprofundado sobre a realidade financeira do município, que deverá ajudar, inclusive, no diálogo entre os servidores e a prefeitura no tocante à revisão salarial.

“Já que até o momento não houve decisão da Administração sobre o reajuste dos servidores, entendo que a apresentação do demonstrativo das metas fiscais será o instrumento hábil para abrir o diálogo com os servidores públicos relativamente à questão das possibilidades em torno do reajuste”, afirmou o vereador.

Notícias relacionadas