Imprimir
PDF

Vereador Iran propõe reforma do Palácio Inácio Barbosa

Escrito por Valesca Montalvão | Foto: César de Oliveira on .

Pin It

A antiga sede da Prefeitura, atualmente, serve apenas como estacionamento de veículosA antiga sede da Prefeitura, atualmente, serve apenas como estacionamento de veículosO vereador Iran Barbosa (PT) reivindica, permanentemente, através do mandato que representa, a preservação dos monumentos da cidade. Neste sentido, o parlamentar utilizou a tribuna da Câmara para chamar a atenção do Poder Público municipal para a necessidade de reformar a estrutura predial do Palácio Inácio Barbosa e, assim, preservar o patrimônio e a história de Aracaju.

Ao exibir fotos do abandono e deterioração a que o Palácio Inácio Barbosa, antiga sede da Prefeitura Municipal, foi relegado, o parlamentar informou que irá apresentar uma Indicação ao Poder Executivo, reivindicando todos os cuidados exigidos pelo histórico Palácio Municipal.

“Podemos constatar a realidade de precariedade de manutenção e conservação da estrutura física do prédio, inclusive, oferecendo riscos à população. Além do valor estético e arquitetônico, temos que valorizar a história”, defendeu Iran.

Memorial a Marcelo Déda

"Além do valor estético e arquitetônico, temos que valorizar a história”"Além do valor estético e arquitetônico, temos que valorizar a história”Ainda durante o seu discurso, Iran falou sobre a Indicação N° 1.179/2017, de sua autoria, que solicita a conclusão das obras do memorial ao ex-prefeito de Aracaju e ex-governador de Sergipe, Marcelo Déda Chagas, reforçando, publicamente, a necessidade da conclusão da obra.

O parlamentar pontuou que a obra, que está localizada em uma área do Parque da Sementeira, está paralisada e deve ser retomada como forma de homenagear a memória de Déda e garantir a estética do Parque, que se encontra afetada pelos tapumes e pela obra interminável.

Notícias relacionadas