Imprimir
PDF

Iran propõe Título de Cidadania Aracajuana para Magal da Pastoral

Escrito por George W. Silva on .

Pin It

Magal coordena a Pastoral Carcerária e já foi vereador de Aracaju em três ocasiõesMagal coordena a Pastoral Carcerária e já foi vereador de Aracaju em três ocasiõesO Vereador Iran Barbosa (PT) propôs, através do Projeto de Decreto Legislativo N° 34/2017, a outorga do Título de Cidadania Aracajuana ao engenheiro e ex-vereador Carlos Antônio de Magalhães, mais conhecido como Magal da Pastoral, que é alagoano e radicado em Aracaju há mais de três décadas.

Magal fundou a Pastoral Carcerária de Sergipe há 30 anos, atuando em diversas funções, e atualmente coordena a entidade, articulando os trabalhos com as três coordenações diocesanas no Estado de Sergipe, promovendo encontros e auxiliando na formação de agentes.

Atuando como Vereador de Aracaju por três ocasiões (2001/2005, 2007/2008 e 2010), pelo Partido dos Trabalhadores (PT), foi autor do Projeto de Resolução que criou a “Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Aracaju”, sendo seu primeiro presidente, no período de 2002 a 2003. Também foi o autor, na Câmara Municipal de Aracaju, de diversos projetos destacados, como a criação do “Conselho Municipal Antidrogas”, do “Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais”, do “Conselho Municipal da Juventude”, do “Programa de Prevenção e Tratamento ao Uso de Entorpecentes pelos Jovens do Município de Aracaju”, da “Licença-maternidade de seis meses para as Funcionárias Públicas do Município de Aracaju”, entre outros.

“O companheiro Magal da Pastoral tem toda uma história de luta e de contribuições reconhecidas ao povo sergipano e, especialmente, aos aracajuanos. A sua vida dedicada às causas dos Direitos Humanos e à salvaguarda dos direitos dos encarcerados o transformou numa figura pública reconhecida e admirada; como também as suas importantes contribuições ao povo de Aracaju nos períodos em que exerceu mandatos no Parlamento da Capital fazem com que esse Título de Cidadania Aracajuana seja mais do que merecido”, destacou Iran Barbosa.

Atualmente, Magal da Pastoral é Presidente do Sindicato dos Engenheiros do Estado de Sergipe – Senge; Tesoureiro do Rotary Club Aracaju “Treze de Julho”; Diretor de Esporte e Lazer do Instituto Amigos da Inclusão Social – IAIS; Diretor de Planejamento Adjunto II da Federação Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial – Fenemi; membro do Movimento Nacional de Direitos Humanos em Sergipe – MNDH/SE; e membro do Conselho da Comunidade na Execução Penal de Sergipe.

"O Projeto de Decreto Legislativo Já está tramitando na Câmara Municipal e, após a sua aprovação, será marcada a Sessão Solene em que entregaremos a honraria ao nosso querido Magal da Pastoral", informou Iran.