Imprimir
PDF

Vereador Iran teve intensa produção parlamentar no primeiro semestre

Escrito por George W. Silva | Foto: César de Oliveira on .

Pin It

Ao todo, parlamentar petista apresentou 451 proposituras no primeiro semestre deste anoAo todo, parlamentar petista apresentou 451 proposituras no primeiro semestre deste anoO primeiro semestre legislativo deste ano foi marcado, mais uma vez, por uma intensa produção parlamentar pelo mandato que o Vereador Iran Barbosa (PT) representa. O petista apresentou, na Câmara Municipal de Aracaju, um total de 451 proposituras, entre Indicações, Moções, Requerimentos, Emendas e Projetos.

Em maior número, as Indicações apresentadas por Iran totalizaram 410 e ajudaram a Administração Municipal no sentido de identificar e receber as demandas colhidas pelo parlamentar junto à população e nas visitas aos bairros da Capital, tais como limpeza de canais, de vias e de praças públicas; reformas de espaços públicos, como praças, bibliotecas e escolas; coleta de lixo; melhoria da iluminação pública, recapeamento de ruas, melhoras no funcionamento do sistema de transporte coletivo e de ciclovias, entre tantas outras demandas.

“Uma das tarefas precípuas do vereador é ouvir a comunidade e estar atento aos problemas da cidade, apontá-los à Administração Municipal e cobrar soluções dos órgãos competentes. Fiz isso intensamente, junto com a minha assessoria, o que resultou na apresentação de um considerável número de Indicações ao Poder Executivo, principalmente pelo acúmulo de problemas recebidos da gestão anterior”, destacou Iran Barbosa.

O Parlamentar também apresentou Requerimentos (11 no total) de várias espécies, especialmente solicitando informações ao Poder Executivo; Emendas a projetos do Poder Executivo e de outros parlamentares (14 ao todo); além de Moções (04) e Projetos importantes. Foram sete Projetos de Lei Ordinária, dois Projetos de Emenda à Lei Orgânica, dois Projetos de Resolução e um Projeto de Decreto Legislativo.

“Neste primeiro semestre também tivemos uma intensa produção de projetos importantes, entre os quais destaco o Projeto de Lei 43/2017, que estabelece diretrizes para a Política Municipal de Prevenção e Controle da Violência Contra as Mulheres e para a Política Municipal de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência; o Projeto de Lei 47/2017, que cria a Semana Municipal da Juventude no Município de Aracaju; o Projeto de Lei 159/2017, que declara o Forró Caju como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial da Cidade de Aracaju; além do Projeto de Resolução 3/2016, que cria a Frente Parlamentar de Combate à Violência Contra as Mulheres, assinado por 13 Vereadores, e o Projeto de Resolução 5/2017, que cria a Frente Parlamentar Contra a Privatização da Deso, entre outras projetos importantes” elencou Iran Barbosa.

De acordo com o parlamentar, o retorno dos trabalhos legislativos, a partir do dia 1º de agosto, demandará outras tarefas e desafios para o seu mandato. “Vamos continuar dialogando com a comunidade, visitando os bairros e nos desafiando sempre a produzir propostas que venham a atender às demandas que surgirem, com o objetivo de melhorar a vida dos aracajuanos e buscar resolver os problemas da nossa cidade”, afirmou o petista.

Confira abaixo a produção parlamentar do Vereador Iran Barbosa no primeiro semestre de 2017: