Imprimir
PDF

Iran Barbosa defende regulamentação da profissão de Garçom

Escrito por Valesca Montalvão on .

Pin It

"Aracaju precisa, cada vez mais, ter um olhar voltado para essa área de trabalho""Aracaju precisa, cada vez mais, ter um olhar voltado para essa área de trabalho"Ao participar da Sessão Especial em homenagem ao Dia do Garçom realizada nesta segunda-feira, 7, na Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Iran Barbosa (PT) defendeu a importância da regulamentação desta profissão.

Em sua fala, o parlamentar pontuou que a luta em defesa dos direitos da categoria profissional dos garçons está em um processo de construção.

“Há uma luta da categoria na perspectiva da regulamentação da profissão, que ainda é uma tarefa que está em processo de avanço, esbarrando em alguns problemas. Defendo o reconhecimento dos profissionais da área, valorizando-os, profissionalizando-os e estimulando-os”, afirmou.

Iran colocou-se à disposição da categoria. “Compreendo a necessidade do tratamento adequado desta categoria. Aracaju precisa, cada vez mais, ter um olhar voltado para essa área de trabalho. Os garçons, em muitos momentos, são a expressão de um bom acolhimento de uma cidade”, disse.

“Reitero o compromisso do mandato que represento com a categoria porque vocês devem ser respeitados e valorizados na profissão que escolheram", finalizou Iran Barbosa.

A Sessão Especial foi de autoria do vereador Américo de Deus (Rede) e contou com a presença de outros parlamentares, entidades representativas e profissionais da área.

Notícias relacionadas