Imprimir
PDF

Iran Barbosa homenageia Seixas Dória e defende férias para advogados em Sessão do Dia da Advocacia

Escrito por Valesca Montalvão | Foto: Gilton Rosas on .

Pin It

Iran ressaltou a importância dos advogados como defensores de direitos e liberdades.Iran ressaltou a importância dos advogados como defensores de direitos e liberdades.Nesta sexta-feira, data em que é comemorado o Dia do Advogado, 11 de agosto, o vereador Iran Barbosa (PT) participou de Sessão Especial, na Câmara Municipal, em homenagem aos operadores do Direito.

A Sessão, além de comemorar a data, foi um espaço para discutir a importância da atividade advocatícia para a sociedade, para a garantia do funcionamento da Justiça e para a manutenção do Estado Democrático de Direito.

Homenagem a Seixas Dória

O vereador Iran propôs à vereadora Emília Corrêa (PEN), na condição de proponente e presidente da Sessão Especial, que ela fosse intitulada "Sessão Especial João de Seixas Dória".

“João de Seixas Dória foi Advogado, Secretário Municipal na Prefeitura de Aracaju, Deputado Estadual, Deputado Federal, Governador e um dos grandes expoentes da defesa da democracia, quando vivemos os duros anos da Ditadura Militar. Portanto, neste que é o ano do Centenário de seu nascimento, proponho que intitulemos esta Sessão Especial com o seu nome, como forma de homenagearmos o seu legado", requereu Iran.  

Compromisso social

Iran, ainda, ressaltou a importância dos advogados e advogadas como defensores de direitos e liberdades. "Comemorar o Dia do Advogado é pensar, antes de tudo, no dia em que nós homenageamos homens e mulheres que operam o Direito, especialmente quem o faz na perspectiva da construção de uma sociedade que, verdadeiramente, assegura Justiça”, afirmou Iran, lembrando que há um forte apelo na sociedade para a ênfase do Direito como um caminho que garante, aos profissionais da área, status e vantagens econômicas que, apesar de serem importantes, nunca devem superar o caráter social e garantidor de Justiça que está imbuído no fazer da Advocacia.

Férias para Advogados

O vereador aproveitou a oportunidade para informar sobre a tramitação do Projeto de Lei Nº 42/2017, de sua autoria, que suspende o curso do prazo processual dos Processos Administrativos, no âmbito do Município de Aracaju, nos dias compreendidos entre 20 de dezembro e 20 de janeiro.

“Este Projeto tem como finalidade adequar o andamento dos Processos Administrativos em Aracaju ao que dispõe o Novo Código de Processo Civil, facilitando a garantia de férias aos advogados”, explicou Iran Barbosa, informando ainda que já requereu caráter de urgência para a tramitação do Projeto e pedindo o apoio de todos para a sua aprovação.