Imprimir
PDF

Iran Barbosa participa de Sessão Especial sobre os 49 anos da Apae

Escrito por Valesca Montalvão | Foto: Gilton Rosas on .

Pin It

Plenário recebeu várias representaçõesPlenário recebeu várias representaçõesO vereador Iran Barbosa (PT) participou, na manhã desta sexta-feira, 25, de uma Sessão Especial, na Câmara Municipal de Aracaju, que teve como objetivo debater sobre o trabalho realizado pela Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Aracaju (Apae).

Iran relembrou a história da Apae, ressaltando a importância e o significado da instituição, sobretudo numa fase da história em que não existiam políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência.

“A Apae supriu, e supre até hoje, uma lacuna, que deve ser preenchida pelo Estado. Devemos estimular e apoiar o trabalho realizado pela instituição, mas acredito que a nossa tarefa mais desafiadora é garantir que o serviço prestado pela Apae, que é obrigação do Poder Público, seja ofertado por meio de políticas públicas”, defendeu.

Iran parabenizou a entidade pelo trabalho desenvolvidoIran parabenizou a entidade pelo trabalho desenvolvidoO parlamentar parabenizou o trabalho desenvolvido pela instituição. “É um trabalho bastante desafiador e tem sido cumprido, por isso que parabenizo todos que compõem a instituição e abraçaram esta causa como necessária”, afirmou.

“Mas não podemos esquecer que esta Casa é um palco de luta cotidiana para garantir os direitos das pessoas com deficiência e deve cumprir o seu papel”, acrescentou Iran Barbosa.

A Sessão Especial foi proposta pelo vereador Nitinho Vitale (PSD) e presidida pelo vereador Lucas Aribé (PSB).]