Imprimir
PDF

Iran apresenta Moção de Apelo para reajustar o valor do Piso Salarial do Magistério

Escrito por Valesca Montalvão | Foto: César de Oliveira on .

Pin It

Iran na tribuna da CMAIran na tribuna da CMAO professor e vereador Iran Barbosa (PT) apresentou, na Câmara Municipal de Aracaju, a Moção de Apelo Nº 95/2017, ao prefeito Edvaldo Nogueira, no sentido de que ele promova o imediato reajuste do valor do Piso Salarial Profissional do Magistério Municipal, em conformidade com a Portaria Nº 31/2017, que definiu uma elevação de 7,64% sobre o valor do Piso vigente em 2016 e fixando o seu valor em R$ 2.298,80 para o exercício de 2017, a partir de 1° de janeiro deste ano.

“Desde o mês de março que apelo para que as tratativas com o Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema) fossem iniciadas pela Administração Municipal com vistas a resolver o impasse em torno do reajuste do piso. Já estamos em setembro, em meio a uma greve, e o problema não foi devidamente encaminhado”, disse.

Iran, inclusive, reforçou os dados apresentados, na semana passada, dos Relatórios Fiscais disponíveis no Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Aracaju que comprovam a possibilidade de conceder o reajuste.

“Diante da negação ao direito de reajuste do valor do Piso Salarial do Magistério, do saldo financeiro positivo da prefeitura e dos apelos sucessivos sem atendimento, protocolei a Moção de Apelo, com os respectivos fundamentos, para que Edvaldo Nogueira cumpra a Lei e honre seus compromissos de campanha”, informou Iran, complementando que já requereu a tramitação em caráter de urgência para a Moção de Apelo.

Notícias relacionadas