Imprimir
PDF

Iran Barbosa destaca iniciativa da ONG "Ciclo Urbano"

Escrito por Valesca Montalvão | Foto: César de Oliveira on .

Pin It

Iran exibiu imagens da iniciativa da ONG "Ciclo Urbano"Iran exibiu imagens da iniciativa da ONG "Ciclo Urbano"Na manhã desta quinta-feira, 21, o vereador Iran Barbosa (PT) destacou a iniciativa da ONG 'Ciclo Urbano', que realizou, na quarta-feira, dia 20, a contagem de ciclistas que se utilizaram da Avenida Heráclito Rollemberg.

A iniciativa, segundo o representante da ONG, Waldson Costa, tem como objetivo analisar os fluxos e quais os principais destinos e origem de quem pedala na cidade, avaliando a melhoria desta estrutura para propor ações que gerem mais viagens de bicicleta.

No Parlamento Municipal, além de parabenizar a entidade pela ação, Iran Barbosa reforçou a necessidade de recuperação e ampliação da rede de ciclovias localizadas no município de Aracaju.

“No início do ano apresentei um conjunto de Indicações para que houvesse melhoria na infraestrutura das nossas ciclovias, bem como a ampliação da rede. Os dados da ONG 'Ciclo Urbano' reforçam a necessidade de investimento, visto que as ciclovias atendem a uma significativa parcela da população aracajuana”, afirmou Iran Barbosa.

De acordo com os dados divulgados pela ONG, nas 13 horas de contagem na Avenida Heráclito Rollemberg, foi contabilizada a passagem de 3.300 ciclistas, em média, comprovando que os aracajuanos estão utilizando, cada vez mais, a bicicleta como meio de transporte.

"É importante destacar que a contagem identificou uma parcela considerável de mulheres utilizando bicicletas, além de identificar a sua utilização para cargas e caronas. Os dados são bem estimuladores para que possamos aprofundar o debate sobre a importância da mobilidade urbana e do lugar crescente que o uso das bicicletas vem tendo nesse contexto, em nossa cidade que é mal servida de transporte coletivo e tem um relevo estimulador para o uso desse tipo de transporte, que é recomendado para cuidados com a saúde e com o meio ambiente", destacou o parlamentar.

O representante da ONG destacou a importância de o Poder Legislativo estar presente nas discussões voltadas para melhoria da mobilidade urbana por bicicleta na cidade de Aracaju. “Momentos de discussão do atual contexto da mobilidade em parceria com o Legislativo reforça a necessidade de discussão sobre o Plano Diretor de Mobilidade Urbana de Aracaju, que ainda não foi concretizado. A ONG 'Ciclo Urbano' agradece ao vereador Iran por levar o debate para a Casa”, disse.

Notícias relacionadas