Imprimir
PDF

Iran Barbosa participa da Assembleia dos Professores

Escrito por Valesca Montalvão on .

Pin It

O professor e vereador Iran Barbosa (PT) esteve presente na assembleia dos professores da Rede Municipal de Ensino de Aracaju, realizada na sede do Sindicato, na manhã desta quinta-feira, 21.

Na oportunidade, o vereador repassou os informes da reunião de negociação que aconteceu com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), na última segunda-feira, 18, e voltou a defender a viabilidade do pagamento do piso do magistério.

“A principal justificativa que utilizam para não conceder o reajuste é que há dívidas deixadas pela gestão anterior que precisam ser pagas, mas defendo que os professores não podem ser sacrificados por isso, quando, inclusive, há recursos disponíveis para que se promova o reajuste “, reafirmou Iran.

Iran apoiou a contraproposta apresentada pelo magistério, apelando para que a gestão municipal dialogue com a categoria, não se limitando apenas ao discurso de que não há condição financeira para conceder a revisão, deixando para negociar o piso salarial de 2017 em 2018.

“É uma proposta extremamente facilitadora, o que demonstra que a categoria tem bom senso e está aberta para dialogar. O magistério, que está em greve desde o dia 1º de setembro, decidiu manter o movimento grevista e tem o meu total apoio”, afirmou Iran Barbosa.

Notícias relacionadas