Imprimir
PDF

Iran participa da posse da nova diretoria do Sindisan

Escrito por George W. Silva on .

Pin It

Na mesa de abertura, Iran parabenizou a nova diretoria e colocou o mandato à disposiçãoNa mesa de abertura, Iran parabenizou a nova diretoria e colocou o mandato à disposiçãoO Vereador Iran Barbosa participou, no último dia 29/9, da posse da nova diretoria do Sindisan – Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgotos do Estado de Sergipe, eleita para o triênio 2017/2020.

Estiveram presentes à solenidade de posse o advogado Henri Clay Andrade, da Advocacia Operária; o presidente da Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT-SE), Rubens Marques de Sousa; o supervisor técnico do Dieese em Sergipe, Luis Moura; e a secretária de Comunicação da FNU, Iara Nascimento – que também é dirigente do Sindisan; além de vários dirigentes de sindicatos cutistas, trabalhadores da base e familiares dos empossados.

Compromissos do mandato

Em sua fala, Iran Barbosa parabenizou os dirigentes da gestão que se encerrou, tendo à frente Sérgio Passos, pelo trabalho realizado nos últimos três anos e pela luta em defesa da Cohidro, dos Serviços Autônomos de Água e Esgoto de São Cristóvão, Capela e Estância e, principalmente, pela luta que vem travando contra a privatização da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).

Iran também desejou sucesso à nova diretoria, que terá à frente, como presidente, Silvio Sá, e colocou o seu mandato à disposição para as lutas que virão.

"Quero reafirmar o compromisso que o mandato que represento tem com as lutas gerais da classe trabalhadora, num cenário extremamente difícil para os trabalhadores, o que desafia o movimento sindical a pensar para além das suas próprias pautas, porque é um desafio de classe que temos neste momento e a unidade nos chama para a resistência”, disse Iran.

O presidente empossado, Silvio Sá, agradeceu os apoios que a entidade vem recebendoO presidente empossado, Silvio Sá, agradeceu os apoios que a entidade vem recebendo"Mas também quero empenhar o meu compromisso com as lutas específicas dos trabalhadores representados pelo Sindisan. Os desafios que Silvio Sá e a nova direção vão enfrentar não são poucos, e nós precisamos estar unidos para fazer a resistência. Inclusive, aproveito para colocar que a Frente Parlamentar Contra a Privatização da Deso que estamos articulando dentro da Câmara está à disposição do sindicato para darmos sequência a essa luta”, anunciou o Vereador, que também lembrou que se encontra na Pauta da Câmara Municipal de Aracaju o Projeto de Lei do Executivo Municipal que institui o Plano Municipal de Saneamento Básico, ponto de debate que deverá ter a participação do Sindisan e da categoria por ele representada.

Fala do novo Presidente

O novo presidente do Sindisan, Silvio Sá, agradeceu pelos apoios que a entidade vem recebendo na luta contra a privatização da Deso. O dirigente fez um breve histórico da sua trajetória de 33 anos como servidor da Deso e reforçou que essa experiência adquirida vai ajudar muito na tarefa de comandar o Sindisan e enfrentar os embates que virão pela frente.

"As dificuldades serão muitas, e nós já estamos enfrentando, diante da tentativa de privatização da Deso. Mas, junto com essa diretoria e com a própria categoria, que nos escolheu, vamos superar todas elas. Sou um aluno da política sindical e tenho muito ainda a aprender, mas nossa categoria é politizada e inteligente, e sei que vai contribuir muito com o meu trabalho”, ressaltou o presidente.