Imprimir
PDF

Iran Barbosa discute na Emsurb demandas de comunidades da Capital

Escrito por George W. Silva on .

Pin It

Iran e lideranças dialogaram diretamente com o presidente da EmsurbIran e lideranças dialogaram diretamente com o presidente da EmsurbNa tarde da terça-feira, dia 10, o Vereador Iran Barbosa esteve na Empresa Municipal de Serviços Urbanos – Emsurb, onde dialogou com o presidente do órgão, Luiz Roberto, sobre questões de interesse dos moradores dos bairros Santos Dumont, Jabotiana e Mosqueiro; dos conjuntos Castelo Branco, Paulo Barreto e Inácio Barbosa. O parlamentar foi acompanhado de algumas lideranças dessas comunidades.

Em relação à comunidade do Bairro Santos Dumont, foram apresentadas demandas da Associação Bom Pastor, sendo solicitado da Emsurb serviços de capinagem e limpeza no bairro, que sofre, inclusive, com o descarte irregular de lixo doméstico e de resíduos sólidos em algumas áreas.

Sobre o Conjunto Paulo Barreto de Menezes, a presidente da Associação de Moradores, a senhora Edenilza Vitoriana do Amaral, apresentou demandas relativas à limpeza das ruas e poda de árvores e solicitou a presença mais efetiva da Emsub na área.

Iran também apresentou algumas demandas colhidas por sua assessoria em diversos pontos da cidade. Uma delas diz respeito à feirinha do Conjunto Castelo Branco, sobre a qual moradores da área solicitaram uma melhor organização da mesma.

Moradores do Bairro Mosqueiro também solicitaram que o mandato buscasse junto à Emsurb melhorias na feirinha local, que é realizada numa área sem pavimentação, onde prevalece muita areia, trazendo muitos transtornos, em especial, quando chove, devido à  lama, à falta de higiene e à dificuldade de acesso para os frequentadores.

Sobre o Inácio Barbosa, foram solicitados da Emsurb serviços de poda, jardinagem e irrigação nas áreas da orlinha que margeia aquele conjunto habitacional.

Já com relação ao Bairro Jabotiana, a demanda principal é por limpeza das áreas que margeiam o Rio Poxim, que têm sofrido bastante com o acúmulo de lixo doméstico e de resíduos sólidos.

Iran Barbosa também aproveitou para tratar com o presidente da Emsurb de interesses do pequeno agricultor sergipano, que vê em Aracaju possibilidades de empreendimentos ecologicamente comprometidos.

Luiz Roberto ouviu atentamente as demandas trazidas das comunidades pelo Vereador Iran Barbosa e se comprometeu em buscar atendê-las de acordo com as especificidades e dificuldades de cada uma delas. Para o parlamentar petista, a reunião foi muito positiva.

“Pudemos discutir os problemas dessas comunidades diretamente com o responsável pelo órgão, no caso específico, o presidente da Emsurb, e iremos acompanhar o atendimento das demandas apresentadas”, disse Iran.