Imprimir
PDF

Iran lamenta o aumento da violência nas escolas

Escrito por Valesca Montalvão | Foto: César de Oliveira on .

Pin It

“Precisamos de ações preventivas, que mitiguem e inibiam esses crimes” “Precisamos de ações preventivas, que mitiguem e inibiam esses crimes” O vereador Iran Barbosa (PT) externou a sua preocupação com o aumento da violência que atinge as escolas das diversas redes de ensino em Sergipe. Ao discursar na sessão plenária desta quinta-feira, 19, o vereador cobrou ações de enfrentamento a esse tipo de violência.

Iran lembrou que, somente durante esta semana, a Escola Antônio Ferreira, no município de Capela foi alvo da ação de criminosos, como também uma escola da rede particular do município de Aracaju.

“Quero prestar a minha solidariedade ao colega professor que foi baleado na Escola Antônio Ferreira e aos demais profissionais e estudantes que vivenciaram este momento difícil, estendendo minha solidariedade a todos que estão vivenciando esse tipo de experiência aterrorizante”, disse.

Segundo o vereador, as escolas estão se transformando em locais prediletos para a prática de crimes.

“Esse tipo de violência vem crescendo muito no ambiente escolar, principalmente na rede pública de ensino, diante da vulnerabilidade das escolas, que não contam com instrumentos eficazes de prevenção e combate ao crime externo que lhes atinge”, analisou Iran.

Para Iran, é necessário que o Poder Público invista em ações ostensivas de prevenção. “No caso de Capela, por exemplo, a ação repressiva da polícia foi exemplar, mas, para além disso, precisamos de ações preventivas, que mitiguem e inibiam esses crimes. A escola é um espaço de larga circulação de pessoas e por isso precisa está no centro das táticas de enfrentamento à criminalidade, assim como outros locais de grandes aglomerados humanos”, reivindicou.

“Apelo para maior atenção do Poder Público para a garantia da vida, da segurança e do patrimônio que fazem parte da comunidade escolar”, cobrou Iran Barbosa.

 

Notícias relacionadas