Imprimir
PDF

Iran Barbosa vai à Emurb tratar de demandas da população

Escrito por Valesca Montalvão on .

Pin It

Iran e lideranças do Bela Vista dialogaram diretamente com o presidente da EmurbIran e lideranças do Bela Vista dialogaram diretamente com o presidente da EmurbNa tarde de terça-feira, dia 31, o Vereador Iran Barbosa (PT) esteve na Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), onde esteve reunido com o Presidente do órgão, Antônio Sérgio Ferrari, para tratar de questões relativas a interesses dos moradores do Ponto Novo, especificamente do Conjunto Bela Vista; e do Jardim Centenário.

O parlamentar participou da Audiência acompanhado de alguns representantes dessas comunidades.

Demandas do Bela Vista

No que se refere ao Conjunto Bela Vista, a demanda apresentada pelos moradores refere-se a um projeto de urbanização, já existente, em uma área verde do conjunto, que ainda não foi executado.

O presidente da Associação dos Moradores do Parque Residencial Bela Vista, Felisnei Costa, iniciou agradecendo a intervenção do mandato do Vereador Iran e a receptividade do Presidente Sérgio Ferrari, destacando a importância da execução do projeto de urbanização para os moradores daquela localidade.

Demandas do Jardim Centenário

 Pároco da Comunidade Jardim Centenário apresentou diversas demandas Pároco da Comunidade Jardim Centenário apresentou diversas demandas Sobre o Jardim Centenário, o Pároco da Comunidade, Padre Marcos, apresentou diversas demandas, tais como problemas referentes ao esgotamento pluvial, construção de praça pública e de uma ponte ligando os trechos da Avenida Euclides Figueiredo à Rua E2.

Respostas da Emurb

Sérgio Ferrari ouviu atentamente todas as demandas trazidas pelas comunidades, comprometendo-se em buscar atendê-las de acordo com as suas especificidades, pontuando quais as dificuldades de cada uma.

O presidente da Emurb prontamente designou um engenheiro do órgão para ir verificar "in loco" as demandas mais imediatas do Jardim Centenário. No entanto, no que concerne à construção da ponte pleiteada pelos moradores, Sérgio Ferrari explicou que há um impasse judicial, inclusive com decisão, que impossibilita, atualmente, a atuação da Emurb no tocante ao atendimento dessa demanda. O Presidente da EMURB entregou ao pároco e ao parlamentar petista, cópias da decisão judicial.

"Já sobre o projeto de urbanização no Conjunto Bela Vista, o Presidente destacou que dentro do planejamento estratégico poderá incluir esta construção, com previsão para 2019, esclarecendo que essa é uma questão que depende de orçamento", informou Iran.

Por fim, o Vereador Iran Barbosa agradeceu ao Presidente Sérgio Ferrari pela atenção, pontuando que irá acompanhar o atendimento dos problemas apresentados.

 

Notícias relacionadas