Imprimir
PDF

Iran destaca o XVI Congresso dos Trabalhadores em Educação Básica

Escrito por Valesca Montalvão on .

Pin It

Na noite desta quarta, 8, o professor e vereador Iran Barbosa (PT) estará representando a Câmara Municipal de Aracaju na abertura do XVI Congresso dos Trabalhadores em Educação Basica, promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese).

O evento segue até a próxima sexta-feira, 11, e tem como tema central “A Resistência da Classe Trabalhadora Frente às Políticas de Desmonte do Estado Brasileiro”.

Iran destacou o evento na tribuna da Câmara Municipal, nesta quarta-feira, e informou que o congresso acontece bienalmente e deve reunir cerca de dois mil delegados, observadores e convidados.

“Na abertura, estaremos debatendo ‘A conjuntura internacional e brasileira frente às políticas econômicas que promovem cortes dos direitos sociais e trabalhistas’. O congresso contará com outras palestras, diversas apresentações culturais, mesas temáticas e ao final os trabalhadores em educação do nosso Estado estarão aprovando o seu plano de lutas para o próximo biênio”.

“É um momento muito importante da categoria que integro com muito orgulho. Estaremos nesses dias debatendo as questões da atual conjuntura e definindo linhas de ação e luta para não deixarmos que os ataques contra os interesses dos trabalhadores prosperem ainda mais. Parabenizo o Sintese pela realização de mais um congresso”, disse Iran Barbosa.

Notícias relacionadas