Imprimir
PDF

Iran Barbosa parabeniza alunas classificadas no Projeto Jovem Senador

Escrito por Valesca Montalvão | Foto: César de Oliveira on .

Pin It

"Quero aqui parabenizar as estudantes selecionadas, seu professores e familiares”"Quero aqui parabenizar as estudantes selecionadas, seu professores e familiares”A Câmara Municipal de Aracaju recebeu na quarta-feira, 8, alunas sergipanas que foram selecionadas para participar do Projeto Jovem Senador, do Senado Federal. Na oportunidade, as estudantes apresentaram as suas sugestões legislativas.

Em plenário, nesta quinta-feira, 9, o vereador Iran Barbosa (PT) parabenizou as estudantes, ressaltando a qualidade das suas participações no Plenário da Câmara.

“Estamos vivendo um momento de desmontagem de tudo que construímos para a educação. Mas ontem tivemos a oportunidade de perceber que, mesmo nesse ambiente de dificuldade, surgem resultados como o dessas alunas e nos faz refletir que devemos, cada vez mais, lutar pela nossa educação pública. Quero aqui parabenizar as estudantes selecionadas, seu professores e familiares”, destacou Iran.

Segundo a Coordenadora do Programa em Sergipe, professora Nádia Cardoso, o momento foi marcado pela troca de conhecimento.

“Foi muito bom e superou as expectativas. As alunas foram muito bem recepcionadas pelos vereadores. No final das apresentações, elas pediram que os vereadores dessem continuidade aos projetos apresentados”, informou a professora.

A jovem senadora Aline Barbosa da Silva, terceira colocada em Sergipe, do Colégio Gonçalo Rollemberg Leite, de Aracaju, apresentou a sua intenção legislativa sobre a preservação dos patrimônios e bens públicos.

“A minha intenção legislativa surgiu a partir do momento que nossos espaços e bens públicos, infelizmente, estão sendo depredados. Sobre a apresentação no plenário, destaco como um momento ímpar para a minha vida”, disse Aline.

Também esteve na Câmara Municipal, a primeira colocada, Letícia Soares Ramalho, do Colégio Estadual Professora Roberta Ramalho de Souza, de Japoatã, que irá representar Sergipe no Senado Federal e a intenção legislativa está relacionada com a saúde pública, com foco na saúde preventiva.

Já a segunda aluna selecionada foi Beatriz Lima Barreto, do Colégio Atheneu, de Aracaju, mas que não pôde comparecer ao Parlamento Municipal para expor a sua ideia.

Notícias relacionadas