Imprimir
PDF

Sergipe tem o maior crescimento de ICMS do Nordeste

Escrito por Valesca Montalvão | Foto: César de Oliveira on .

Pin It

"O que existe, na verdade, é uma política de ataque ao Serviço Público e aos seus servidores, maquiada pelo discurso de crise”"O que existe, na verdade, é uma política de ataque ao Serviço Público e aos seus servidores, maquiada pelo discurso de crise”O vereador Iran Barbosa (PT) utilizou a tribuna do Parlamento Municipal, nesta terça-feira, 14, para destacar os dados de arrecadação de ICMS no Nordeste, divulgados pelo Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene) do Banco do Nordeste, a partir de informações do Banco Central e do Ministério da Fazenda.

O estudo mostrou que Sergipe foi o estado do Nordeste onde houve maior crescimento de arrecadação de ICMS nos oito primeiros meses deste ano, ao comparar com o mesmo período do ano passado. O Nordeste teve um bom crescimento e Sergipe, especificamente, cresceu em 3,9% a sua arrecadação.

“Apresento estes dados para reforçar o que já venho argumentando sobre o nosso estado e sobre a economia do município de Aracaju, refutando as notícias pessimistas relativamente à economia. A argumentação de queda de arrecadação dos tributos só existe nos discursos que tentam enganar a população e impedir que os servidores cobrem reajuste salarial”, explicou.

“Estamos assistindo ao quinto ano consecutivo em que os servidores públicos estaduais penam sem revisão salarial. Da mesma forma, ao Magistério é negado o direito de reajuste do valor do Piso Salarial. O que existe, na verdade, é uma política de ataque ao Serviço Público e aos seus servidores, maquiada pelo discurso de crise”, acrescentou.

Notícias relacionadas