Imprimir
PDF

Iran propõe Auditoria na Previdência Estadual

Escrito por Valesca Montalvão | Foto: César de Oliveira on .

Pin It

Para Iran, deve ser feita uma auditoria profunda nas contas da Previdência dos Servidores Públicos de Sergipe para identificar as verdadeiras razões que o Regime Próprio de Previdência a essa crisePara Iran, deve ser feita uma auditoria profunda nas contas da Previdência dos Servidores Públicos de Sergipe para identificar as verdadeiras razões que o Regime Próprio de Previdência a essa criseA reunião realizada pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) para tratar da realidade do Sergipeprevidência foi um dos temas tratados pelo vereador Iran Barbosa, do PT, na Câmara Municipal, nesta terça-feira, 14.

O parlamentar parabenizou a iniciativa da Corte de Contas, comentando sobre o seu resultado.

“O TCE cobra, acertadamente, que o governo do Estado elabore um plano de enfrentamento à realidade deficitária do Sergipeprevidência. Complementarmente, quero dizer que deve acompanhar este plano uma auditoria profunda nas contas da Previdência dos Servidores Públicos de Sergipe para identificar as verdadeiras razões que levaram o nosso Regime Próprio de Previdência a essa crise. Nós, Servidores Públicos, não vamos acatar a simples constatação da crise, associando-a apenas a um déficit e à necessidade de ampliar a sua capitalização. Queremos que seja explicado a toda a sociedade, como chegamos a esse caos, esclarecendo-se as razões dessa crise, para que seus responsáveis sejam responsabilizados e respondam pelos desvios. E isso só poderá ser feito com uma auditoria séria, tecnicamente qualificada e politicamente autônoma", propôs o parlamentar, lembrando que, em âmbito nacional, a partir dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado, comprovou-se que não há déficit previdenciário e que há um rombo produzido pelos grandes sonegadores do INSS.

"Precisamos analisar o discurso simplista do déficit e propor alternativas de superação dos problemas previdenciários com um diagnóstico verdadeiro da nossa Previdência, e a auditoria deverá cumprir esse papel", reforçou Iran. 

Notícias relacionadas