Iran destaca premiação de jornalista sergipano por projeto voltado a pessoas em situação de rua

0
39

O vereador Iran Barbosa, do PSOL, destacou, na manhã desta quarta-feira (24), na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, a premiação do jornalista Anderson Barbosa, agraciado em primeiro lugar, na categoria Práticas Humanísticas, na 14ª edição do Prêmio Patrícia Acioli de Direitos Humanos da Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj). O parlamentar parabenizou o jornalista pela premiação.

O projeto premiado intitula-se “Que Vem das Ruas” e aborda histórias de pessoas em situação de rua e iniciativas comunitárias que promovem justiça social, cidadania e Direitos Humanos.

“Quero manifestar as minhas felicitações ao jornalista Anderson Barbosa, repórter da TV Sergipe há 19 anos, que também já integrou a equipe da Mangue Jornalismo, um profissional muito dedicado e que conheço há muito tempo. Eu não poderia deixar de fazer o registro dessa importante menção”, afirmou o parlamentar.

Para Iran, o projeto Que Vem das Ruas, idealizado pelo jornalista e premiado pela Amaerj, busca melhorias para moradores de rua no estado de Sergipe e merece destaque.

“É um projeto que tem um caráter humanitário muito importante e que merece que a gente destaque e parabenize o Anderson pelo trabalho; ele, que tem sempre um olhar muito sensível às questões vinculadas à população em situação de rua”, destacou o vereador Iran Barbosa.

O Prêmio Patrícia Acioli de Direitos Humanos é um incentivo da Amaerj para que os trabalhos jornalísticos ganhem visibilidade e inspirem mais trabalhos e iniciativas pelo país. Outro objetivo da premiação é fortalecer o diálogo entre o Judiciário e a sociedade.