Iran Barbosa participa da abertura de curso e de plantio de árvore

0
570
O parlamentar participou da abertura do Curso

Na manhã da segunda-feira, 9, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) participou da abertura do 1º Curso de Ecoturismo, que ocorreu no Plenário da Câmara Municipal de Capela, que visa a formação com foco na educação ambiental, a defesa do bioma da Mata do Junco e a promoção do turismo ecológico no município. O curso se estenderá até o próximo sábado, dia 14.

“Devemos entender a importância da preservação da Mata do Junco, da Lagoa Seca e de todo o patrimônio natural e histórico existentes na cidade de Capela, com vistas, também, a desenvolver um modelo de turismo comprometido com as pessoas, com a história e com a natureza”, disse.

Segundo o coordenador-geral do Movimento Popular Ecológico de Sergipe (Mopec) e membro do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Capela, Lizaldo Vieira, “é o primeiro curso dessa natureza realizado na região, sendo aprovado por grande parte da comunidade. O município de Capela tem importantes áreas que devem ser preservadas, como também devem ser o impulsionadoras do turismo sustentável”.

O evento é uma parceria do Movimento Popular Ecológico de Sergipe, da Associação Ecológica de Capela e da Associação dos Amigos do Refúgio da Vida Silvestre da Mata do Junco, que envolveram a Administração Municipal de Capela e o Sebrae e contou com o apoio do mandato do deputado estadual Iran Barbosa.

Plantando árvores

Na oportunidade, o deputado Iran Barbosa aproveitou para entregar uma muda de pau-brasil ao coordenador-geral do Movimento Popular Ecológico de Sergipe (Mopec) e membro do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Capela, Lizaldo Vieira.

Ao final da atividade de abertura do curso, os participantes se dirigiram à Praça Manoel Cardoso Souza, em frente à Câmara Municipal, onde o deputado e o coordenador plantaram a muda da árvore que empresta o nome ao país.

O parlamentar destacou que a ação é fruto do projeto de um dos Núcleos de Trabalho do seu mandato, o Núcleo do Campo e Meio Ambiente, que desenvolve o plantio de árvores em praças, escolas, matas ciliares e onde há disposição para enfrentar o desmatamento e a falta de compromisso com áreas verdes das variadas cidades sergipanas.