Iran Barbosa manifesta solidariedade e apoio ao magistério sergipano

0
733
Iran Barbosa acompanhou os colegas durante o ato de protesto

O professor e deputado Iran Barbosa (PT) manifestou solidariedade e apoio aos professores e professoras de Sergipe, que ocuparam a sede da Secretaria de Educação, na manhã da quarta-feira, 2. Iran também apelou para que o secretário da educação e o governador recebam a direção do Sintese, ao discursar na Assembleia Legislativa de Sergipe, na manhã desta quinta-feira, 3.

O parlamentar registrou o ato como uma luta em defesa do reajuste do valor do piso salarial, da garantia pela reestruturação da carreira e contra os projetos que dispõem sobre o Sistema de Avaliação da Educação Básica de Sergipe e o Programa Alfabetizar pra Valer, ambos enviados para a Casa Legislativa sem dialogar com a categoria.

“Manifesto solidariedade à minha categoria que, nesse momento, ocupa a Seduc. Parabenizo a iniciativa de resistência e de luta. Aproveito para apelar ao Secretário de Educação que receba a direção do Sintese, dialogue e aponte caminhos para que os projetos sejam retirados dessa Casa e garantido o processo de diálogo. Apelo também para que se garanta o reajuste do valor do nosso piso salarial e para a reestruturação da nossa carreira”, manifestou-se Iran.

Na tribuna, Iran abordou a luta do magistério e a campanha “Outubro Rosa”

Outubro Rosa

Ainda durante o discurso, Iran Barbosa abordou o “Outubro Rosa”, campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama.

“Devemos compreender que a campanha de conscientização vai além de estarmos com os laços simbólicos. Precisamos, constantemente, divulgar informações e dialogar com as mulheres sobre a importância de toda a atividade preventiva para que possamos garantir a saúde que desejamos para todas”, disse Iran Barbosa.