Iran Barbosa participa de ato em defesa do SUAS e prestigia posse da diretoria do SATED

0
647
Parlamentar levou o seu apoio ao ato em defesa do SUAS

O deputado estadual Iran Barbosa, do PT, participou, na tarde da quarta-feira 10, do ato público em defesa do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, contra os cortes do Governo Federal e contra o desmonte das políticas públicas do setor. A atividade marcou o encerramento da 13ª Conferência Estadual de Assistência Social, realizada entre os dias 9 e 10.

Iran ressaltou a importância do ato para o fortalecimento da luta contra o desmonte das políticas públicas de assistência social e em defesa dessas políticas como direito da população, com financiamento público do SUAS e participação social.

“Esse ato é fundamental para estabelecer um diálogo com a população a respeito da nossa preocupação com o desmonte do SUAS e a necessidade de cerrarmos fileiras na defesa desse sistema, sobretudo diante do quadro que vivemos, de avanço do desemprego, avanço da fome, que retorna com força no atual governo, em um país onde a questão da moradia continua sendo um dilema, onde vemos crianças e jovens cada vez mais afastados das escolas, enfim. Num país que volta a ter esse perfil, o SUAS passa a ser cada vez mais uma necessidade para a população”, externou o parlamentar.

“Por isso, estar nas ruas dialogando com as pessoas sobre a importância do SUAS e do porquê de defendermos o seu fortalecimento é de suma importância. Vamos continuar nessa luta e resistindo contra essa política de desmonte”, disse, colocando o mandato à disposição para defender e encaminhar as pautas da assistência social na Assembleia Legislativa.

Posse da diretoria

Iran Barbosa também prestigiou, na tarde do mesmo dia, a posse da nova diretoria do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de Sergipe – SATED/SE, que aconteceu no auditório do Centro Cultural de Aracaju, na praça General Valadão, Centro da capital.

A posse dos novos dirigentes do SATED/SE foi entremeada por várias apresentações de artistas locais e exibição de um curta-metragem.

Na ocasião, o parlamentar foi instado a defender pautas importantes para a categoria dos artistas e técnicos em espetáculos de Sergipe: o Plano Estadual de Cultura, a garantia de recursos do Orçamento do Estado para aplicação em atividades culturais e o funcionamento do Conselho Estadual de Cultura.

“Podem ter a certeza que essas e outras pautas dos artistas e produtores de cultura sergipanos terão sempre prioridade no nosso mandato. A cultura é instrumento de resistência e de fortalecimento da nossa identidade enquanto povo e terá sempre o meu apoio”, afirmou o deputado petista.

Deputado ouviu os reclames da categoria dos artistas e técnicos em espetáculos