Cozinha Solidária Danielle Bispo faz um ano e Iran participa das comemorações

0
281
"É uma grande alegria poder participar desse momento tão importante para o combate à fome", externou Iran.

O dia 18 de julho de 2022 marca um ano de funcionamento da Cozinha Solidária Danielle Bispo. Um ano de resistência, de solidariedade, de alimento na mesa do povo. Para comemorar a data, famílias beneficiadas com o projeto, representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto de Sergipe (MTST-SE), lideranças e apoiadores participaram de um almoço comemorativo. O deputado estadual Iran Barbosa (Psol) também esteve presente.

A Cozinha Solidária Danielle Bispo, localizada no município de São Cristóvão, faz parte de um projeto nacionalmente desenvolvido pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto de Sergipe, com o apoio coletivo da sociedade, e tem como objetivo garantir o direito à segurança alimentar e à alimentação saudável.

“É uma grande alegria poder participar desse momento tão importante para o combate à fome. Em um país que possui 125,2 milhões de pessoas convivendo com algum grau de insegurança alimentar, a Cozinha Solidária representa uma iniciativa inspiradora. Comemorar o primeiro ano da Cozinha Solidária é um ato de resistência. Muito feliz por ter sido convidado e poder participar deste momento”, externou Iran Barbosa.

A coordenadora estadual do MTST/SE e responsável pela Cozinha, Maria das Graças, agradeceu o apoio.

“Gostaria de agradecer ao deputado Iran Barbosa pelo apoio desde o início, que sempre esteve ao nosso lado. Que sirva de inspiração para que outras pessoas possam nos ajudar porque precisamos do apoio de todos para o funcionamento da nossa Cozinha”, disse.

O Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) é um dos parceiros da Cozinha Solidária.

“Nós, do Movimento dos Pequenos Agricultores, produzimos alimentos e fazemos essa aliança do campo com a cidade e parte dos alimentos da Cozinha é fruto da nossa produção. Portanto, ficamos muito felizes com o primeiro ano de funcionamento da Cozinha, que não é uma caminhada fácil”, falou Itamar Peregrino, membro da direção estadual do MPA em Sergipe.

Iran Barbosa recebeu das Mãos da coordenadora estadual do MTST/SE, o documento que trata do projeto “Cozinhas Solidárias”

No final, Iran Barbosa recebeu das Mãos da coordenadora estadual do MTST/SE, o documento que trata do projeto “Cozinhas Solidárias”.

“Aproveitei para reafirmar o meu compromisso com essa importante iniciativa, na busca de fortalecer o trabalho da Cozinha Solidária Danielle Bispo”, afirmou Iran Barbosa.