Greve dos Correios: Iran Barbosa manifesta solidariedade ao movimento

0
655
Parlamentar petista defendeu a valorização para os trabalhadores dos Correios [Foto: Jadílson Simões/Alese]

No último dia 11, funcionários dos Correios entraram em greve geral por tempo indeterminado, que foi decretada na noite da terça-feira, 10, em assembleias realizadas em diferentes Estados do país, após várias tentativas de negociação com a empresa, com a mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Sobre a realização da greve, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) manifestou solidariedade irrestrita aos 36 sindicatos de trabalhadores dos Correios, bem como à Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) e à Federal Nacional dos Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).

De acordo com Iran, destacam-se, na pauta do movimento, a reivindicação da reposição da inflação do período, melhores condições de trabalho, assim como o posicionamento contrário à privatização da estatal.

“Há uma tensão muito grande provocada pela retirada de direitos e pela frustração dos trabalhadores no que diz respeito à proposta de reajuste salarial. Os trabalhadores se insurgem também contra a saída da empresa do processo de negociação coletiva que estava ocorrendo, com a mediação do TST, e não logrou êxito, além do anúncio da privatização da estatal”, disse.

“Manifesto a minha solidariedade a todos os funcionários dos Correios e em especial aos trabalhadores e trabalhadoras de Sergipe”, afirmou o deputado ao ocupar a tribuna da Casa Legislativa, nesta segunda-feira, 16.

Sindijor

Ainda durante o discurso, Iran Barbosa manifestou votos de felicidades à nova direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (Sindijor/SE), que tomará posse na noite desta segunda-feira.

“Desejo sucesso aos novos dirigentes na condução da responsabilidade de gerir o sindicato que congrega os jornalistas do nosso Estado”, disse.