Iran Barbosa divulga o Dia Nacional de Mobilização contra o desmonte do INSS

0
629
"O mandato que represento estará apoiando essa luta, que é necessária para garantir os direitos do povo brasileiro", afirmou Iran

O deputado estadual Iran Barbosa (PT) divulgou que a próxima sexta-feira, 14, é o Dia Nacional de Mobilização contra o desmonte do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Em diversos estados, as centrais sindicais e os movimentos sociais realizarão ações de protesto contra o sucateamento do INSS. Em Aracaju, o ato público acontecerá em frente à Agência do INSS, na Avenida Ivo do Prado, a partir das 7 horas.

Ao utilizar a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe, nesta quinta-feira, 13, Iran Barbosa, além de divulgar a mobilização, manifestou apoio e convidou todos para essa atividade.

“Já relatei aqui o caos pelo qual passa o INSS, já que foi colocada em prática uma política de desmonte. As agências ficaram sobrecarregadas, sem condições de atender à alta demanda de pedidos, que ocorreu, principalmente, após a aprovação da Reforma da Previdência. Há necessidade uma fila imensa para atendimento para concessão de aposentadorias, Bolsa Família e Benefícios de Prestação Continuada”, disse.

“Nós precisamos defender o INSS como um instrumento importante, especialmente, para as populações mais vulneráveis. Aproveito para parabenizar as centrais sindicais e o Sindiprev/SE e convidar toda a população para participar desse ato em defesa do INSS. O mandato que represento estará apoiando essa luta, que é necessária para garantir os direitos do povo brasileiro”, afirmou Iran Barbosa.