Moradores da Ilha do Ouro se reúnem com Iran Barbosa

0
688

O Deputado Estadual Iran Barbosa, do PT, esteve reunido na manhã do último sábado, dia 24, no povoado Ilha do Ouro, localizado no município de Porto da Folha, com representantes de organizações da comunidade, com o secretário de obras do município, com o ex-vereador Anselmo Alves Rito, com a líder comunitária Solange, e com alunos da escola pública estadual, juntamente com o seu diretor.

Escoamento da produção agrícola

Durante a reunião foram discutidas as demandas da comunidade, onde foi exposta a dificuldade do escoamento da produção agrícola dos pequenos produtores locais, devido ao isolamento a que foi submetida a comunidade com a derrubada da passagem molhada, após as últimas chuvas, que havia sido construída, por iniciativa popular.

Pesca e Turismo

Os pescadores aproveitaram a oportunidade para relatar, também, dificuldades para o exercício da sua atividade e a comunidade, em voz uníssona, reclamou da falta de um plano de desenvolvimento turístico para a localidade, que apresenta um imenso potencial para esse tipo de atividade.

Cultura e infraestrutura

Representantes da Associação dos Pequenos e Médios Produtores Rurais da Comunidade São José apresentaram, na oportunidade, um projeto de resgate da cultura local, através da realização do Campeonato de Corrida de Barcos de Duas Velas, que terá sua quarta edição neste ano, e que busca preservar a canoagem tradicional entre os integrantes do povoado. O apelo é para o apoio ao desenvolvimento do esporte náutico no município naturalmente favorecido para este tipo de prática.
Outros pontos enfatizados pelos moradores foram direcionados a cobranças à Administração Municipal no sentido de ampliar a agenda da coleta de lixo no povoado e garantir melhorias na iluminação pública.

Compromissos

Para o deputado Iran Barbosa, “é importante estar ao lado do povo, ouvindo suas demandas e, dentro das possibilidades de um representante do Poder Legislativo estadual, buscar caminhos para as soluções dos problemas das comunidades. O nosso mandato buscará dar voz às reivindicações aqui apresentadas e se compromete em dar desdobramentos a essa pautas”, afirmou.

Ao final do encontro o petista foi cumprimentado por lideranças locais e populares da sede do município que estavam acompanhando a reunião.
Para o senhor Marcos, morador do povoado, “o Deputado Iran Barbosa está de parabéns por se propor a ouvir o povo, vindo, pessoalmente, ao encontro das comunidades, um exemplo de parlamentar comprometido com as causas populares”, falou.