Deputado Iran propõe Programa de Ajuda aos Transportadores Escolares

0
518
Foto: Divulgação Astranspe

O deputado estadual Iran Barbosa, do PT, está propondo, através de Indicação, que seja elaborado e executado um Programa Estadual Emergencial de Ajuda aos Transportadores Escolares para ajudar no enfrentamento à situação excepcional que a categoria está vivendo, em razão da pandemia da COVID-19.

O parlamentar explicou que sugere ao governador do Estado, Belivaldo Chagas, e ao secretário de Estado da Fazenda, Marco Antônio Queiroz, que sejam realizados estudos para que, em diálogo com as representações dos Transportadores Escolares, seja criado e colocado em prática o Programa, inclusive com a criação de uma linha de crédito acessível, com carência e juros abaixo do mercado, a ser oferecida pelo Banco do Estado de Sergipe (Banese).

Iran ressaltou que a categoria teve a sua atividade laborativa entre as primeiras a serem interrompidas, já que as atividades escolares se encontram suspensas em sua forma presencial e, muito provavelmente, será uma das últimas atividades econômicas a retornar.

“Para enfrentarmos essa situação excepcional, precisamos de medidas administrativas inovadoras e de ações igualmente surpreendentes. A Associação dos Transportadores Escolares do Estado de Sergipe (Astranspe) tem chamado a atenção do Poder Público e da sociedade sobre as dificuldades enfrentadas pela categoria, já que é inegável a existência de uma crise econômica que atinge de forma especial e severa o transportador escolar”, pontuou.

“Neste sentido, estamos propondo a criação do Programa Estadual Emergencial de Ajuda aos Transportadores Escolares, resultado de diálogo com a sua Associação, durante este período de enfrentamento ao novo coronavírus”, disse Iran Barbosa.