O deputado estadual Iran Barbosa (PT) apresentou e defendeu, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o pedido da comunidade escolar do Colégio Estadual Roque José de Souza, localizado no município de Campo do Brito para que a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) reveja a decisão de implantação do ensino médio em tempo integral naquela unidade de ensino.
Iran explicou que há uma reação forte da comunidade com o fechamento do ensino médio regular noturno, direito dos alunos que procuram a escola para se matricularem.
“A comunidade escolar está lutando para que a Seduc reveja a posição de instalar o ensino médio em tempo integral porque não aceita a forma pela qual se deu essa modificação. Os professores também estão pedindo uma reavaliação desse processo porque entendem que não houve um diálogo necessário, com a profundidade que o tema exige, em um tempo razoável”, explicou Iran, acrescentando que as informações repassadas são de que no dia 18 de fevereiro houve uma convocação de assembleia; no dia 19 de fevereiro a assembleia foi realizada, com um debate marcado por informações distorcidas, sendo que foi dado um prazo de 48 horas para que ficasse decidido se a escola aceitaria ou não a implantação do ensino médio em tempo integral.
“Esse modelo de ensino tem impacto direto na oferta de matrículas para os alunos que não podem frequentar o ensino médio em tempo integral porque precisam trabalhar”, alertou.
“A comunidade está pedindo uma reavaliação dessa decisão e eu quero me somar a esse pleito, solicitando que a Seduc dialogue diretamente com os atores sociais envolvidos”, manifestou Iran Barbosa.