Iran Barbosa destaca os 63 Anos da Rádio Cultura de Sergipe

0
185
Foto: Marcos Simões/Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 22, durante a Sessão da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado estadual Iran Barbosa (Psol) destacou os 63 Anos de atuação da Rádio Cultura de Sergipe, resgatando a importância dos serviços prestados pela emissora à sociedade sergipana.

O parlamentar lembrou que a Rádio Cultura de Sergipe foi fundada em 21 de novembro de 1959 por Dom José Vicente Távora e tinha como objetivo inicial colaborar no projeto de educação popular do Movimento de Educação de Base, que levava a educação aos camponeses.

“Portanto, nasceu como um projeto vinculado às necessidades da população mais pobre e trabalhadora”, pontuou Iran.

“Há 63 anos a Rádio Cultura leva ao ouvinte uma programação de qualidade, com conteúdos voltadas para a educação, cultura, informação, cidadania, entretenimento e, também, evangelização”, ressaltou.

Iran aproveitou para comemorar que a Rádio Cultura de Sergipe passa a ser a Rede Cultura de Comunicação.

“Fruto de novos passos, a Rádio Cultura de Sergipe passa a ser a Rede Cultura de Comunicação, uma resposta aos tempos atuais e à necessidade de modernizar-se cada vez mais, unindo rádio, WebTV e o novo portal de internet”, disse.

“Quero registrar, ainda, que no último dia 12 de outubro, a emissora passou a operar, também, em Frequência Modulada (FM), podendo ser sintonizada na frequência 107.5 ou através do seu portal soumaiscultura.com”, registrou o parlamentar.

“Parabéns à Rádio Cultura de Sergipe por seus 63 anos de história e de contribuições à sociedade sergipana. Parabéns a todos que dirigem a Rede Cultura de Comunicação, e a todos e todas que fazem esta importante emissora do nosso estado”, finalizou Iran Barbosa.