Iran Barbosa apela para conclusão de reforma de escola e recebe resposta da SEMED

0
98

O vereador Iran Barbosa, do PSOL, aproveitou a visita de estudantes e professoras da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Conrado de Araújo à Câmara de Vereadores de Aracaju, na manhã da quarta-feira, 24, para solicitar da Administração Municipal agilidade na conclusão das obras de reforma da escola e a urgente entrega à comunidade daquela unidade de ensino, localizada no bairro São Conrado, na Zona Sul da capital.

De acordo com o parlamentar, a obra se arrasta há bastante tempo, desde a gestão passada, e os estudantes precisam se deslocar todos os dias, em ônibus locados pela Administração Municipal, até o Centro da cidade, para estudarem no prédio onde funcionava o Colégio Arquidiocesano.

“Faça chuva ou faça sol, essa é a rotina dos alunos da EMEF José Conrado de Araújo. E eles estão provisoriamente nesse espaço do antigo Colégio Arquidiocesano que não é adequado, porque se trata do prédio onde funcionavam as turmas de educação infantil do Arqui. Portanto, precisamos de uma certa urgência e de agilidade para a entrega dessa obra para a comunidade do São Conrado, que sempre valorizou muito aquela escola, ciente da sua importância”, afirmou o parlamentar e professor, reforçando a solicitação ao líder da prefeita na Câmara Municipal, o vereador Isac Silveira (UB).

Imagem das obras na escola, tirada em 11 de julho deste ano

Na tarde desta quinta-feira (25), o vereador recebeu um comunicado da Secretária Municipal de Educação de Aracaju, professora Edna Amorim, informando que o prédio reformado da EMEF José Conrado de Araújo será entregue à comunidade no mês de dezembro deste ano, e que, no ano letivo de 2026, os estudantes já estarão estudando no seu local de origem.

“Aproveitei para agradecer a atenção da secretária que, em tempo ágil, deu o retorno a respeito do prazo para entrega da obra; comuniquei que irei transmitir aos colegas e à comunidade escolar a informação, manifestando a convicção de que a notícia será recebida com alegria por todos, pois esse desfecho é aguardado há bastante tempo”, concluiu o parlamentar.