Imprimir
PDF

Iran Barbosa se solidariza a militantes em greve de fome

Escrito por Valesca Montalvão on .

Pin It

Iran visitou os militantes do MPA e manifestou o seu apoioIran visitou os militantes do MPA e manifestou o seu apoioO vereador Iran Barbosa, do PT, prestou sua solidariedade aos manifestantes do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) que estão em greve de fome, na Assembleia Legislativa (Alese), como forma de protesto à PEC 287, que trata da Reforma da Previdência e da Assistência.

O parlamentar visitou os integrantes do MPA na manhã desta quinta-feira, 14, na Alese, manifestando o seu apoio à luta.

“Enquanto cidadão, me sinto representado por esses companheiros e companheiras porque a luta contra a reforma da previdência é uma luta de todos que sabem quanto custa conquistar direitos num país tão desigual como o nosso. Essa medida é um ataque a um direito essencial do trabalhador. O Governo Federal não tem o apoio popular para fazer esse tipo de reforma”, afirmou Iran.

Na tribuna da Câmara, o vereador reafirmou o seu apoio aos militantes, como também leu uma nota emitida pela Arquidiocese de Aracaju, manifestando sua solidariedade aos lutadores em greve de fome.

“Quero fazer minhas as palavras contidas na nota e destacar que assim como a Arquidiocese de Aracaju classifica essa reforma como criminosa, também assim a caracterizo porque é um crime contra os direitos trabalhistas brasileiros, contra os direitos previdenciários do povo trabalhador dessa Nação e que conta com o apoio de setores conversadores da sociedade, que sempre se beneficiam da exploração do povo pobre e da classe trabalhadora”, posicionou-se o parlamentar.

“Neste sentido, quero mais uma vez manifestar o meu respeito, o meu apreço e a minha solidariedade a todos e todas que neste momento engrossam as fileiras da luta contra a reforma da previdência. Aproveito este momento para parabenizar a Arquidiocese pelo seu posicionamento e parabenizar Dom João José Costa pela sensibilidade, indo ao encontro dos que lutam por justiça”, finalizou Iran Barbosa.

Notícias relacionadas