Imprimir
PDF

Iran Barbosa participa de Sessão Especial em Nossa Senhora da Glória

Escrito por Assessoria de Comunicação on .

Pin It

Iran palestrou sobre as Reformas Trabalhista e PrevidenciáriaIran palestrou sobre as Reformas Trabalhista e PrevidenciáriaAtendendo a um Requerimento aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal de Nossa Senhora da Glória, proposto pela Veradora Nininha (PT), o Vereador Iran Barbosa (PT) participou, na noite da última quinta-feira (15/03), na condição de palestrante, de uma Sessão Especial que teve como tema "As Reformas Trabalhista e Previdenciária".

Iran foi convidado na condição de Parlamentar do Município de Aracaju e em função da sua grande participação nos debates e eventos públicos de enfrentamento às reformas que foram objeto de discussão durante a Sessão Especial.

Homenagens iniciais

Ao iniciar sua explanação, o Vereador dedicou a sua fala à Vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, assassinada no último dia 14; e ao Magistério do Município de São Paulo, que sofreu truculenta ação do aparato repressor do governo do Estado e da Prefeitura daquele Município, por ocuparem a Câmara Municipal para resistir aos ataques aos seus direitos previdenciários.

"Esses são episódios de um contexto golpista onde várias lideranças sociais, populares e sindicais estão sendo sumariamente exterminadas por discordarem da política que está em andamento no nosso país", alertou o petista.

Reforma ou extinção de direitos?

Durante a sua explanação, o Vereador, que também é professor de História, discorreu sobre os antecedentes e construção dos direitos trabalhista e previdenciários no nosso país, advertindo para o fato de eles não terem sequer um século de existência e, mesmo assim, serem permanentemente atacados, devido à lógica perversa que está na matriz formadora da eleita econômica nacional, que está vinculada à matriz escravocrata, na qual os homens e mulheres que integram a mão-de-obra não são considerados sujeitos de direitos.

"Essa visão escravista perpassa a nossa formação econômica e contamina, até os dias atuais, a visão de uma parte significativa da elite nacional, que é desumana, predatória e só pensa em si", afirmou o professor.

Depois de discutir aspectos específicos de cada uma das "reformas", às quais o Vereador prefere identificar como projetos de exclusão dos direitos trabalhistas, previdenciários e assistenciais do povo brasileiro, o parlamentar ouviu as intervenções dos participantes.

Participantes

Estiveram presentes à Sessão Especial, cidadãos do Município de Nossa Senhora da Glória e de Canindé do São Francisco; lideranças do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese); nove dos treze vereadores e vereadoras da cidade, inclusive a presidenta da casa; a Secretária Municipal de Educação de Nossa Senhora da Glória, Professora Rosevânia; a Vice-Prefeita da cidade; e o Prefeito Chico do Correio, que aproveitou a oportunidade para lembrar as contribuições de Iran, quando exercia o mandato de Deputado Federal, para o município e seus cidadãos.

Ao final, Iran agradeceu o convite, a acolhida e o debate participativo e colocou-se à disposição para continuar contribuindo com discussões e debates de opiniões dessa natureza.

Notícias relacionadas