Imprimir
PDF

Iran Barbosa defende o direito à moradia popular

Escrito por Valesca Montalvão | Foto: MTST SERGIPE on .

Pin It

A ocupação foi denominada “Marielle e Anderson Presentes”A ocupação foi denominada “Marielle e Anderson Presentes”Em defesa da função social da propriedade e do direito à moradia popular, o vereador Iran Barbosa (PT), na tribuna da Casa Parlamentar, nesta quarta-feira, 9, falou sobre a ocupação realizada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), no terreno da Prefeitura Municipal de Aracaju, localizado na Avenida Mário Jorge, no bairro Coroa do Meio, desde o último sábado, 5.

“De um lado, um terreno que está há décadas sem cumprir sua função social, que, inclusive, na legislatura passada, foi oferecido à venda. Na contramão disso, estão as pessoas que necessitam de moradia. Precisamos saber o que vamos defender. Eu fico do lado das pessoas que precisam de moradia”, disse.

“Todos sabemos que há uma evidente carência de uma política habitacional voltada para pessoas de baixa renda, o que tem gerado o necessário crescimento de luta popular por moradia na área urbana. O Poder Público precisa adotar medidas que garantam a expansão do atendimento à demanda popular por habitações dignas”, ponderou.

O vereador Iran apelou para que a Administração Municipal adote postura mediadora, na busca da solução da demanda.

“É necessário que a prefeitura, através dos seus órgãos, realize a mediação desse conflito sem tensões, sem o uso de medidas repressivas, buscando alternativas para as famílias que necessitam de moradia”, defendeu Iran Barbosa.

Notícias relacionadas