Imprimir
PDF

Audiência de conciliação com médicos e mobilização contra a MP 844 são temas de discurso de Iran

Escrito por Valesca Montalvão | Foto: ASCOM/ Sindisan on .

Pin It

Ato contra a MP 844 aconteceu na manhã desta quinta-feira, 30Ato contra a MP 844 aconteceu na manhã desta quinta-feira, 30O vereador Iran Barbosa (PT) destacou a mobilização realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgotos do Estado de Sergipe (Sindisan) contra a Medida Provisória 844/2018, do governo federal.

Na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, na manhã desta quinta-feira, 30, o vereador explicou que o dia é marcado por uma mobilização nacional contra essa Medida, que altera da Lei do Saneamento, aumenta as tarifas de água e esgoto, prejudica os municípios mais pobres e impede a universalização dos serviços.

“As pessoas precisam compreender o que está em andamento. É um processo de exclusão, sendo um passo para a privatização”, alertou Iran.

“Água é vida, água é saúde e não podemos transformar água em mercadoria”, defendeu o parlamentar, posicionando-se contrariamente à MP e parabenizando a direção do Sindisan pela realização do ato em Sergipe.

Greve dos médicos

O vereador Iran registrou, ainda, durante o discurso, a realização da Audiência Judicial de Conciliação entre a Prefeitura Municipal e o Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed).

“Inicialmente, devemos parabenizar o desembargador Diógenes Barreto pela decisão de buscar resolver o impasse por meio da conciliação. Nós sabemos que há uma necessidade de a municipalidade respeitar o direito de todo o funcionalismo público, que é a revisão geral anual salarial”, afirmou Iran Barbosa, ratificando que os dados financeiros comprovam esta possibilidade sem comprometer as finanças do Município.

Notícias relacionadas