Imprimir
PDF

Iran Barbosa afirma que será oposição ao próximo governo federal

Escrito por Valesca Montalvão | Foto: César de Oliveira on .

Pin It

"Serei um vigilante e combatente político sergipano""Serei um vigilante e combatente político sergipano"Nesta terça-feira 30, o vereador Iran Barbosa, do PT, usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, na primeira sessão posterior ao resultado das eleições presidenciais brasileiras de 2018, para fazer uma análise do pleito, anunciando que estará vigilante e resistente às medidas que já começam a ser anunciadas para o próximo governo federal.

“Durante a campanha, o candidato eleito deixou evidente quais os seus posicionamentos em relação às mulheres, aos grupos vulneráveis, aos trabalhadores, à democracia, incitando até a violência entre aqueles que não pensam de forma igual. Eu farei oposição a este tipo de postura, e às medidas já anunciadas, a exemplo da retomada da reforma da previdência, que leva para o campo da privatização o sistema público previdenciário”, disse.

“Aliás, muitas privatizações já se anunciam em relação ao Estado brasileiro. Nós temos que trabalhar para que o Brasil e Sergipe prosperem, mas isso tem a ver com a política adotada pelos administradores”, acrescentou.

Iran Barbosa deixou evidente que trabalhou para que o Brasil voltasse a prosperar, como aconteceu nos anos em que o Partido dos Trabalhadores esteve à frente da presidência.

“Trabalhei para que nossa política pudesse garantir, mais uma vez, que o Brasil saísse do mapa da fome, como conquistamos nos governos do PT. Lamentavelmente, pós golpe, voltamos a integrar essa lista e o que se anuncia, com a precarização ainda maior dos direitos trabalhista e sociais, é o reforço dessa política que gera a fome”, citou.

Iran destacou a votação do candidato Fernando Haddad no Nordeste e em Sergipe.

“Fomos para as ruas, dialogamos sem violência. A vitória de Haddad no Nordeste demonstra a identidade muito grande dos nordestinos com uma proposta que fez o Brasil avançar. Em Sergipe, o professor Haddad obteve uma excelente votação, ganhando em todos os municípios, incluindo Aracaju, nossa cidade que conseguiu reverter a votação do primeiro turno”, pontuou.

“Precisamos ter seriedade com o nosso país e isso significa ter compromisso com as parcelas da população que mais precisam da intervenção das políticas públicas. Serei um vigilante e combatente político sergipano em relação a essas medidas já anunciadas pelo candidato eleito, que têm caráter antipopular e que aprofundam a miséria do povo”, assegurou Iran Barbosa.

Notícias relacionadas